Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O técnico Vica concedeu entrevista exclusiva ao NETLUSA e comemorou a vitória da Portuguesa sobre o Votuporanguense por 2 a 1, no último domingo. O treinador, no entanto, disse que a equipe não podia ter sofrido tanto no segundo tempo.

“Não queria que sofresse tanto, porque mata a gente ali fora. O time, no geral, não fez um bom jogo. Fizemos no máximo 30 minutos bons. O restante não. Não nos encontramos em campo. Roubadas de bola e saída de jogo, não teve. Toque de bola e controle de jogo, também não. Isso jogando em casa e ganhando por 2 a 0. Deveria ter. A gente sabe disso. Todo mundo viu”, disse.

“Foi um excelente resultado, mas não um excelente futebol. Falei para os jogadores. O feio ficou bonito. O feio de repente foi o jogo, o nosso desempenho, e bonito foi o resultado. No futebol é saber sofrer, mas não quero sofrer tanto assim, os jogadores também não. Mas vamos fazer por onde não sofrer. Temos a oportunidade já no sábado. Vamos ver se temos condições de brigar para subir”, complementou.

Desde que chegou à Lusa, Vica comandou a equipe em cinco jogos e venceu quatro. O retrospecto tirou o time da lanterna e o colocou na briga pela classificação. O treinador explicou a mudança de postura da equipe.


“Você não ia conseguir nada se não tivesse o entendimento dos atletas. Lógico que a gente teve um papel importante, na conversa com o grupo e na maneira de se comportar em campo, porque é tolerância zero de erro. Muita gente joga no erro do adversário. A gente já viu isso no futebol brasileiro”, afirmou.

“Os jogadores entenderam esse pensamento, que todos deveriam participar na marcação e vender caro qualquer jogada. O torcedor quer ver isso, guerreando lá dentro, no bom sentido. Isso é futebol. Não adianta querer pregar só o futebol bonito se não tem o resultado. A gente sabe que o resultado é muito importante dentro do futebol. Às vezes não interessa como vai conseguir. Eu queria ter jogado bonito e vencido, mas não é sempre assim. É um time de operários e que não tem medo. Estou vendo os jogadores querendo”, concluiu.

A Portuguesa volta a campo neste sábado, às 15h, quando enfrenta o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O NETLUSA acompanhará todos os lances através do tempo real.

Leia mais:

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here