Foi na raça e na vontade! Na tarde deste domingo, no Canindé, a Portuguesa derrotou o Votuporanguense por 2 a 1 e segue viva na briga pela classificação na Série A2. O jogo foi válido pela 14ª rodada e teve acompanhamento em tempo real do NETLUSA.
Com o resultado, a Lusa chegou aos 17 pontos e agora ocupa a nona colocação, um ponto atrás do Santo André, o oitavo.
A equipe rubro-verde começou a partida a todo vapor. Logo aos sete minutos, Fernandinho cobrou escanteio do lado esquerdo e Patrick, totalmente livre, cabeceou para abrir o placar para a Portuguesa.
No minuto seguinte, o Votuporanguense chegou com perigo pela esquerda, mas Dida fez grande defesa e evitou o gol de empate.
Melhor em campo, a Lusa dominava todas as ações do jogo. Aos 17, o segundo gol aconteceu. Fernandinho cobrou falta, a bola desviou na defesa e foi parar no fundo das redes.
Com os 2 a 0 no marcador, a Portuguesa diminuiu o ímpeto e a qualidade técnica do jogo caiu. Aos 21, novamente Dida salvou a equipe do técnico Vica. Ricardinho cobrou falta com categoria e o camisa 1 fez excelente defesa.
O goleiro rubro-verde ainda brilhou aos 46. Em nova cobrança de falta de Ricardinho, Dida espalmou e mandou pra escanteio.
Ao contrário do primeiro tempo, no segundo a Lusa pouco atacaou e viu o Votuporanguense criar as melhores chances, mas Dida, em três oportunidades, evitou o gol.
Superior na segunda etapa, os visitantes diminuíram aos 27 minutos. Ricardinho pegou a sobra na grande área e finalizou no canto direito, sem chances para Dida.
O gol animou o Votuporanguense, que passou a pressionar bastante, mas a Lusa segurou o placar e garantiu a vitória.
A Portuguesa volta a campo neste sábado, às 15h, quando enfrenta o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O NETLUSA acompanhará todos os lances através do tempo real.