Em partida que durou mais de 140 minutos, a Portuguesa foi derrotada pelo XV de Piracicaba por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada da Série A2. A forte chuva que caiu na região do Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, paralisou o jogo por cerca de 45 minutos. O NETLUSA acompanhou através do tempo real.
Com o resultado, a Lusa caiu para a 13ª colocação, com um ponto conquistado.
A equipe rubro-verde mais uma vez não fez uma grande atuação. Logo aos oito minutos, Gilberto Alemão cobrou falta com força e Dida aceitou.
O clube do Canindé chegou com perigo somente aos 29. Paulinho Santos fez o lançamento para Hudson, que invadiu a grande área e finalizou de primeira. A bola foi longe do gol.
Melhor na partida, o XV ampliou aos 34. Ítalo recebeu pela direita, cortou para o meio e chutou, sem chances para Dida.
A Lusa voltou para o segundo tempo com duas novidades: Kleiton Domingues e Luizinho. Inicialmente, as substituições não surtiram efeito, e, aos 14 minutos, o jogo foi paralisado por causa de uma forte chuva, com direito a raios, trovões e muita ventania.
Depois de 45 minutos de espera, a partida foi reiniciada, mas as poças no campo prejudicaram o jogo. Mesmo assim, a equipe do Canindé teve algumas chances, com Polidoro, aos 18, e Kleiton Domingues, aos 43, mas o goleiro Leonardo garantiu o 2 a 0.
A Portuguesa volta a campo neste domingo, às 16h, quando enfrenta o Água Santa, no estádio do Canindé. O NETLUSA acompanhará novamente através do tempo real.