Foto: Lucas Ventura/NETLUSA

Goleiro da Portuguesa em 1998, Fabiano lembra do ‘Caso Castrilli’ com revolta. O jogador, que viu de perto um dos maiores erros da história do futebol, não se conforma com o acontecido, mesmo 20 anos depois.

Em entrevista ao UOL, o arqueiro rubro-verde se recordou de um problema que teve com outro árbitro e garantiu: deveria ter ido para cima do argentino.

“Lembrando agora dá tristeza até hoje, saber que a gente poderia ter sido campeão paulista e só não foi por causa da arbitragem. Isso eternizou, parece que foi ontem e estamos falando depois de 20 anos. Quando acontece alguma coisa, lambança na arbitragem, sempre lembram do caso Castrilli”, disse.

“Eu, particularmente, durante a minha carreira, tive problema com arbitragem. Eu saí na porrada com um árbitro e eu devia ter dado naquele tal de Javier Castrilli. Eu bati no Tadeu Massa no Campeonato Brasileiro em 2003, no jogo do América-MG. Eu jogava contra o Avaí lá na Ressacada, aquele tinha que apanhar também. Eu fui punido e tomei seis meses de suspensão, mas o Castrilli merecia mais que ele”, complementou.


Além de chegar à semifinal do Estadual, a Portuguesa ainda chegou entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro daquele ano. Por isso, o goleiro não tem dúvidas de que o título paulista poderia mudar o status da Lusa.

“A Portuguesa era um time bom. Se fosse para a final contra o São Paulo certamente a gente seria campeão, tanto é que o Corinthians foi e perdeu para o São Paulo, não prestaram nem para isso. Roubaram a gente no caso e ainda não foram campeões. Não tenha dúvida que um título motiva, engrandece mais um clube. Poderia ter sido, sim, um alicerce mais fundo para que deixasse a Portuguesa viva no meio desta toda confusão que viveu”, concluiu.

LUSA EM PRIMEIRA MÃO
Clique no sino, do lado direito, e ative as notificações para receber tudo sobre a Portuguesa no seu celular ou computador.

1 comentário

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here