Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O técnico Allan Aal explicou a entrada de Vinicius Martins, que treinou no time titular no último sábado, para o jogo diante do Penapolense, nesta segunda-feira, pela Série A2. O comandante ainda falou sobre a Portuguesa ser o time a fechar a rodada pela segunda vez seguida e os problemas extracampo.

O treinador revelou que não vai poder com Luciano Sorriso e, por isso, optou pela entrada de Martins. “O [Luciano] Sorriso infelizmente não terá condições. O Vinicius [Martins] é um bom jogador e que vinha sendo bem utilizado antes da lesão. Ele vem treinando muito bem e demonstrando estar 100% fisicamente. E por se tratar de um jogo fora de casa, preferimos não abrir mão da nossa estrutura para termos um equilíbrio maior entre defesa e ataque”, disse ao NETLUSA.

Pela segunda vez seguida, a Portuguesa jogará após os seus adversários, ou seja, já sabendo do que precisa para deixar a zona de rebaixamento. Questionado se o fato causa mais pressão, Allan assegurou que não e quer mais equilíbrio do seu time.

“Acredito que não [pressiona]. De repente, é até um ponto a favor. Os resultados têm nos ajudado, mas nos não temos nos ajudado. Precisamos, independente se jogarmos por último ou primeiro, fazer a nossa parte e deixar os outros resultados para os adversários se preocuparem. Temos que ter a consciência de que só depende da gente, mas precisamos fazer mais, principalmente manter o equilíbrio durante o jogo todo. A gente tem feito bons primeiros ou segundos tempos, mas nunca os 90 minutos com regularidade. Foi isso que pedi para eles no treino de hoje (sábado)”, afirmou.


Por fim, o treinador minimizou os problemas extracampo, como a falta de luz no Canindé, e garantiu que isso não interfere na produção de sua equipe.

“Foi o que eu falei para eles. Tivemos problemas durante a semana, e a pergunta que fiz foi: se não tivéssemos esses problemas, agente teria vencido? Não tem como interferir. Temos que nos blindar, assumir a nossa responsabilidade e deixar o extracampo para as pessoas certas cuidarem. Temos que fazer a nossa parte. Se fizermos bem feito, as coisas extracampo vão se alinhando naturalmente”, concluiu.

A partida entre Penapolense e Portuguesa está marcada para as 20h desta segunda-feira, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis. O NETLUSA acompanhará através do tempo real.

LUSA EM PRIMEIRA MÃO
Clique no sino, do lado direito, e ative as notificações para receber tudo sobre a Portuguesa no seu celular ou computador.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here