Sem chegar a um acordo com o ex-técnico Guilherme Alves, a Portuguesa precisou de criatividade para conseguir colocar Allan Aal no banco de reservas da equipe. Como o novo comandante não poderia ser registrado por causa dos débitos com o antigo treinador, o clube do Canindé tem utilizado do precedente de colocar Aal como auxiliar-técnico na súmula.
De acordo com o artigo 23, § 1º, do regulamento da Série A2, “para a substituição de um treinador cadastrado, o clube deverá comprovar o acerto das verbas trabalhistas do profissional dispensado”.
Conforme a imagem abaixo, da súmula do jogo entre Portuguesa e Taubaté, Allan Aal é, teoricamente, auxiliar-técnico da equipe rubro-verde, enquanto o posto de treinador está vago.
Essa tática já foi usada por outras equipes no Campeonato Paulista do último ano. Com Allan no banco de reservas, Gerson Sodré, auxiliar do clube, precisou deixar o posto durante os jogos.
A Lusa volta a campo nesta quarta-feira, às 19h, quando enfrenta o Rio Claro, no estádio Augusto Schmidt. O NETLUSA acompanhará através do tempo real.
LUSA EM PRIMEIRA MÃO
Clique no sino, do lado direito, e ative as notificações para receber tudo sobre a Portuguesa no seu celular ou computador.