Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Conquistar a Copa Paulista é a última oportunidade da Portuguesa disputar o Campeonato Brasileiro no próximo ano. Por isso, o presidente Alexandre Barros ressaltou a importância de vencer a competição.

“Muita gente não acreditava na competitividade, dizia que era apenas uma preparação para o estadual do ano que vem. Mas a torcida veste a camisa e quer o título de qualquer jeito. Estamos trabalhando para isso”, disse ao site da Federação Paulista de Futebol.

Para chegar à semifinal do torneio, a Lusa derrotou o Desportivo Brasil nas quartas de final, após uma vitória por 3 a 1, no Canindé, e um empate por 1 a 1, em Itu.

“Fizemos um bom jogo em casa e conseguimos tirar a vantagem do Desportivo. Dos seis pontos fizemos quatro, então, fizemos uma boa quarta de final. Agora muda um pouco, pois dois resultados iguais a decisão vai para os pênaltis, então não tem o peso do gol”, afirmou Barros.


Por fim, o presidente da Portuguesa fez uma análise dos quatro semifinalistas da competição estadual.

“Chegaram quatro gigantes do futebol paulista. Portuguesa e Inter campeãs paulistas, XV e Ferroviária que sempre fazem boas campanha na Série A1. Aquela que levar o título estará de parabéns pelos trabalhos que vêm fazendo. É claro que quero que o título fique em São Paulo, no Canindé”, concluiu.

O primeiro jogo entre Portuguesa e Ferroviária acontece neste sábado, às 17h, no estádio do Canindé. O Portal NetLusa acompanha através do tempo real.

FAÇA AGORA
Ative as notificações do NetLusa, receba alerta de gols e todas as notícias do portal e fique por dentro de tudo o que acontece na Portuguesa. Clique AQUI e saiba mais!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here