Foto: Adler Reises/Portuguesa

Na raça, a Lusa conseguiu a vitória que precisava para assumir a liderança do grupo 3 da Copa Paulista. Com um gol de Franklin, a Portuguesa superou o Santos por 1 a 0 no Canindé e mostrou mais uma vez que vai brigar pela ponta da tabela até a última rodada da primeira fase da competição.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA COPA PAULISTA!

Apesar do bom início do Santos, que chegou a finalizar contra a meta de Douglas, a Lusa rapidamente tomou o controle da partida e realizou um bom primeiro tempo ao controlar as iniciativas santistas. Aos 37 minutos, brilhou a estrela de Franklin, que completou o lance ofensivo para abrir o placar no Canindé. Destaque para a consciência tática da equipe, que começa a ganhar forma após a chegada do técnico PC Gusmão.

No segundo tempo, a Lusa voltou com uma melhora nas ações ofensivas. Guilherme Queiroz teve duas oportunidades claras para ampliar, mas acabou não marcando. O Santos ameaçou pouco, mas chegou com perigo em pelo menos dois lances. PC Gusmão apostou nos contra-ataques colocando Luizinho e Fernandinho na partida, o que dificultou a marcação santista. Douglas também foi muito bem ao ser solicitado, fazendo pelo menos três defesas importantes, incluindo um verdadeiro milagre nos minutos finais.


Com o empate do São Caetano contra o Água Santa por 1 a 1, a Lusa fica na primeira posição com 23 pontos. A próxima partida do Rubro-Verde é o confronto direto pela ponta da tabela. O time de PC Gusmão vai até o Anacleto Campanella enfrentar o Azulão às 16h00 neste sábado.

FAÇA AGORA
Ative as notificações do NetLusa, receba alerta de gols e todas as notícias do portal e fique por dentro de tudo o que acontece na Portuguesa. Clique AQUI e saiba mais!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here