Foto: Reprodução/Globo News

Por conta do episódio mais triste da sua história recente, a Lusa volta a ser protagonista nos tribunais. A família de Lucas Jesus dos Santos, jogador da equipe sub-17 que foi encontrado morto em uma piscina no Canindé, entrou na justiça contra o clube com um pedido de indenização por danos morais e materiais. A informações são do GloboEsporte.com.

Os familiares do ex-atleta pedem em torno de R$ 1,3 milhão. A alegação é de que não foi prestada nenhuma condição de socorro a Lucas, já que não havia um salva-vidas no local. Em outubro do ano passado, época da fatalidade, ele tinha 16 anos e se afogou durante uma confraternização com os companheiros de time.

Em sua defesa, a Portuguesa afirma que orientou os atletas a não entrar na piscina naquele momento. O clube garante que realizou uma vistoria logo depois que os jovens deixaram a piscina, mas Lucas teria voltado posteriormente. Segundo a perícia, ele teve uma asfixia aspirativa (convulsão) enquanto nadava. Por não morar no alojamento, a ausência do atleta só foi sentida no dia seguinte, quanto o corpo foi encontrado.


ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here