Foto: Reprodução/TV Paraíba

Em uma operação para prender uma quadrilha acusada de explosões a caixa eletrônicos, assalto e tráfico de drogas, a Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta sexta-feira, o lateral direito Fabiano Buchecha, durante um treino da Portuguesa.

De acordo com o Globoesporte.com, o jogador, que atuava no Treze-PB e estava em período de testes na Lusa, foi trazido para São Paulo pelo amigo Marcelinho Paraíba, novo reforço rubro-verde e que também atuou no clube da Paraíba.

Segundo o delegado Cristiano Santana, Fabiano atuava como olheiro da operação, ou seja, identificava eventuais alvos, estudava o cotidiano do local e repassava para a quadrilha efetuar o roubo.

Inicialmente, o caso gerou confusão, já que a informação dizia que tratava-se de um jogador que atuava no Treze e estava na Portuguesa, mesma situação de Marcelinho Paraíba. Sua mãe e esposa chegaram a ir para a Central da Polícia. No entanto, o advogado do meia, Afonso Vilar, esclareceu o ocorrido.


“Marcelinho e Fabiano são só amigos. Mas Marcelinho não tem nada a ver com a operação”, disse.

Após a divulgação do caso, a Portuguesa se pronunciou através de nota oficial. Confira na íntegra:

A Associação Portuguesa de Desportos informa que o atleta Fabiano Nogueira Lourenço não possui nenhum vínculo com a nossa agremiação, sendo que o mesmo estava num período de testes no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê desde a última quinta-feira (25).

Tal prática é comum e outros atletas também passam por processo de avaliação, sem manter qualquer vínculo.

A Portuguesa se coloca a disposição das autoridades para colaborar no cumprimento da lei e apuração dos fatos.

Atenciosamente,
Associação Portuguesa de Desportos

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here