Foto: Divulgação/Fortaleza

A Portuguesa deve confirmar nesta semana a contratação de um novo goleiro. Trata-se do experiente Ricardo Berna, de 37 anos, que deve assinar por um ano. O próprio arqueiro confirmou as conversas em entrevista exclusiva ao Portal NETLUSA.

O ex-camisa 1 do Fortaleza explicou que recebeu ligações dos diretores da Portuguesa e gostou do que ouviu, principalmente em relação ao projeto. “Os dirigentes da Lusa me ligaram e falaram da vontade de contar comigo. Expliquei que busco projetos onde verdadeiramente queiram prosperar, e então me contaram como estão desenvolvendo os trabalhos. Gostei por causa das pessoas envolvidas”, disse ao Portal NETLUSA.

Natural de São Paulo-SP, Berna contou que concordou com os termos oferecidos pela Lusa e espera um acerto até o final desta semana. O ex-goleiro de Fluminense e Náutico ainda falou que deseja recolocar o clube em patamares melhores dentro do futebol.


“Eles me deram um parecer (com relação a valores). Eu disse que não seria problema por estar perto da minha casa e da minha família, e também a vontade de ajudar a Portuguesa a voltar a figurar melhores cenários. Agora aguardo um próximo contato para darmos andamento nas conclusões”, afirmou.

A contratação de um goleiro experiente era uma exigência de Emerson Leão, consultor de futebol da Lusa. Berna ainda não conversou com o ex-treinador, mas vê com bons olhos a convivência. “Será uma boa oportunidade para conhecê-lo”, concluiu.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here