Foto: Arthur Dallegrave/Juventude

Atualizado no último dia 13, o Ranking da CBF definiu quais serão os participantes da Copa do Brasil em 2017. A pontuação leva em conta o desempenho dos times nos últimos cinco anos. Mesmo na segunda divisão do campeonato estadual e na quarta do futebol brasileiro, a Lusa está entre os 91 clubes que disputarão o torneio.

Além dos clubes automaticamente classificados para as oitavas de final, 70 equipes alcançaram a competição por meio dos estaduais. A Lusa conseguiu uma das 10 vagas abertas aos clubes que não conseguiram classificação direta e estão bem colocados no ranking da maior entidade do futebol brasileiro. A Portuguesa aparece na 39ª posição, com 3.887 pontos.

A Lusa está no Pote C e enfrentará um time do Pote G, composto por São Bento-SP, Murici-AL, Altos-PI, São Raimundo-RR, Anápolis-GO, URT-MG, São Raimundo-PA, Uniclinic, Osasco Audax e Brusque-SC.


O torneio nacional conta com algumas mudanças na fórmula de disputa. Serão 91 participantes e 120 partidas. Não haverá mais eliminação do jogo de volta, pois as primeiras duas fases serão decididas em, jogo único. O clube em pior condição no ranqueamento decide em casa, mas a vantagem do empate será do visitante.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here