Foto: Lucas Figueiredo/MoWa Press

Convocado para a seleção brasileira no último domingo, após o corte de Fernando Prass, o goleiro Weverton já viveu um momento bastante complicado na carreira. Em 2012, ele foi afastado na Portuguesa.

LEIA MAIS:
Jorginho pede união de todos: “Precisamos ajudar”
Veja quem são os famosos que torcem para a Lusa
Conheça Deh Alves, musa de Portugal na Eurocopa

Um ano após ser um dos destaques da Lusa na conquista da Série B, na equipe que ficou conhecida como ‘Barcelusa’, o jogador, de 28 anos, foi deixado de lado após não ter renovado o seu contrato com o clube do Canindé.


O vínculo do arqueiro vencia no dia 25 de maio, e os dirigentes, liderados por Luis Iaúca, vice-presidente de futebol na época, demorou para realizar as tratativas para a permanência do então camisa 1.

De acordo com informações, o jogador fazia questão de renovar o contrato. O único pedido era por um valor de luva para ajudar a sua família, no Acre, que havia passado por uma enchente há pouco tempo. A Lusa não aceitou.

Com isso, Weverton foi afastado pela diretoria e pelo técnico Jorginho e não atuou diante do Linense. O problema é que Rodrigo Calaça, o reserva, assumiu o posto e falhou em um lance capital. Desesperados, os dirigentes rapidamente integraram o goleiro ao time, mas ele não conseguiu evitar o rebaixamento rubro-verde no Estadual.

Após o Paulistão e as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o camisa 1 se despediu da Lusa para defender o Atlético-PR e, hoje em dia, vestir a camisa da seleção brasileira.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here