Foto: Lucas Ventura/NETLUSA

A Portuguesa já tem um novo presidente. Trata-se de José Luiz Ferreira de Almeida, candidato único na eleição que ocorreu nesta quinta-feira, no Salão Nobre do estádio do Canindé. Ele ficará no cargo até o final de 2016, quando acontecerá novo pleito.

LEIA MAIS:
Luan Peres ameaça diretoria da Lusa: “Estamos tomando algumas decisões”

Veja quem são os famosos que torcem para a Portuguesa
Confira fotos das gatas que já representaram a Lusa em concursos

Sem concorrentes, já que apenas a sua chapa apresentou candidatura, o advogado foi aclamado como novo mandatário rubro-verde, sucedendo Jorge Manuel Gonçalves, que renunciou em março deste ano.


Antes impugnada, sua candidatura foi possível graças a uma liminar concedida no fim da tarde desta quinta-feira, que foi apresentada à mesa no início da reunião.

Estiveram presentes em torno de 100 conselheiros, entre eles, o ex-presidente Ilídio Lico, que apoiou a chapa de José Luiz. Outro que também marcou presença foi o ex-mandatário do clube, Arnaldo Faria de Sá, hoje deputado federal por São Paulo.

Por ter sido realizada por conta de uma liminar, a eleição poderia ter uma reviravolta nos próximos dias. No entanto, Leandro Teixeira Duarte, presidente em exercício da Lusa, negou que o clube vá entrar com recurso. “A Portuguesa não tomará qualquer medida contra essa liminar”, garantiu ele, para aplausos dos conselheiros.

Em sua primeira declaração como novo mandatário máximo da Portuguesa, José Luiz quer se ambientar com o sistema de cobrança do clube, que, na visão do presidente, é precário.

“O momento não é de festa, é de trabalho. O meu primeiro passo é consertar o sistema de cobrança do clube. O que acontece hoje é uma vergonha. Não é cabível que boletos não sejam mandados aos associados e que eles têm que ir ao clube. Mesmo porque ele vem ao Canindé e está fechado. Amanhã (sexta-feira), estarei no clube junto com o meu irmão para saber sobre o sistema de cobrança. Isso é primordial, porque é onde entra um pouco de dinheiro”, disse ao Portal NETLUSA.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here