No segundo jogo-treino de preparação para o Campeonato Paulista, a Portuguesa voltou a golear, desta vez o Atibaia, por 5 a 1, neste domingo, no CT do Palmeiras. O volante Boquita foi um dos destaques do jogo ao anotar um golaço da intermediária. A bola entrou no ângulo do goleiro adversário. Anderson, Romulo e Bruno Nunes, duas vezes, fecharam o placar.

Na etapa inicial, o técnico Estevam Soares repetiu a mesma equipe que começou a partida diante do São José-SP: Douglas; Digão, Rafael Zuchi, Luan Peres e Anderson; Renan, Boquita e Matteus; Caio Cézar, Moacir e Dominic.

A Lusa abriu o placar com o lateral esquerdo Anderson, que recebeu bom passe de Matteus, e fez na saída do goleiro. A equipe do Canindé ampliou com o volante Boquita, em um grande chute de fora da grande área.


Apesar de estar melhor no jogo, a Portuguesa sofreu o primeiro gol após bobeada do zagueiro Luan Peres. Gueguel aproveitou e fez. Nos últimos minutos, após vacilo de Luan Peres e Anderson, Gueguel apareceu livre na frente de Douglas, que precisou fazer o pênalti. Na cobrança, o goleiro rubro-verde brilhou e evitou o empate.

A Lusa voltou para o segundo tempo somente com uma alteração: Nathan no lugar de Moacir. Depois dos 15 minutos, Estevam modificou bastante e a equipe foi formada por: Farley; Cesinha, Rômulo, Caíque e Willian; Ferdinando, Milton Júnior e Marcelo Labarthe; Nathan, Morato e Guilherme.

Utilizando o time reserva, a Portuguesa fez um gol e não sofreu nenhum. O primeiro aconteceu com o zagueiro Romulo, que faz testes no clube, após boa jogada de Morato.

Depois, após 90 minutos de jogo, o teste prosseguiu por mais 20, e entraram Ronaldo, Diego Gonçalves, Johnathan e Bruno Nunes, que anotou os dois últimos gols e fechou o marcador.

Vale ressaltar que, em 2015, a Lusa disputou um jogo-treino com o mesmo Atibaia, no CT do Parque Ecológico do Tietê, enquanto se preparava para o Paulistão, e foi derrotada por 1 a 0.

A Portuguesa deve voltar a campo no dia 25, no amistoso diante do São Paulo, no Pacaembu.