Antonio Quintal

Tudo igual no Estoril
A rodada foi aberta na sexta-feira no Estádio Antonio Coimbra da Mota onde Estoril e Acadêmica empataram por um gol diante de 1.283 torcedores. O brasileiro Léo Bonatini abriu a contagem para os amarelinhos aos 34’ do primeiro tempo e Rabiola marcou para a equipe de Coimbra aos 26’ da fase final. Resultado não foi bom para os mandantes e relativamente bom para os visitantes que estão no porão da classificação.

Grande vitória do madeirense em Guimarães
Muito boa a vitória do Nacional sobre o V.Guimarães dentro do Estádio D.Afonso Henriques por 1 a 0. A equipe insular marcou o único gol do jogo aos 36’ do primeiro tempo com o brasileiro Soares. Mais uma derrota do V.Guimarães que faz um campeonato fraco e vai se aproximando do fundo da classificação. Penso que esta semana poderá haver trocas no comando técnico do time. Para os madeirenses os três pontos são fundamentais para melhorar de posição na página classificatória. A vitória nacionalista foi vista por 11.353 torcedores.


Benfica furou retranca axadrezada
Empurrado por 46.362 torcedores presentes ao Estádio da Luz, o Benfica soube furar a retranca do Boavista e venceu por 2 a 0. Aos 39’ Gonçalo Guedes abriu a contagem para os encarnados. Na segunda parte a conta foi fechada aos 43’ quando Carcela marcou o gol que sacramentou o triunfo dos donos da casa. Festa na Catedral com a chegada ao terceiro posto e a aproximação dos lideres.

Marítimo se impõe e bate surpresa do campeonato
No Estádio dos Barreiros com 5.216 torcedores presentes, tivemos um grande jogo onde o Marítimo venceu o Rio Ave por 3 a 2. O placar foi aberto aos 30’ quando Dyego Sousa marcou para o time da casa. Depois de cinco minutos o Marítimo aumentou com Raul Silva. Primeira parte encerrada com vantagem de dois gols dos mandantes. Na fase final, aos 11’, Zeegelaar diminuiu para a equipe de Vila do Conde. O Marítimo respondeu aos 26’ com o terceiro gol marcado por Xavier. Ainda houve tempo para os visitantes marcarem o segundo com Helder Guedes aos 37’. Outra boa vitória dos insulares que derrubaram a grande surpresa do campeonato até aqui.

Moreirense vence e larga ultimo posto
Com a corda no pescoço, ao Moreirense só restava vencer o Paços Ferreira, somar três pontos, melhorar sua pontuação para tentar sair do buraco da classificação. O jogo foi realizado diante de 1.442 pessoas no Estádio Joaquim Almeida Freitas em Moreira de Cônegos onde o Moreirense venceu a boa equipe do Paços Ferreira por 2 a 0. O placar foi aberto aos 21’ do primeiro tempo por Iuri Medeiros. A vitória foi definida apenas aos 43’ do tempo final quando Bataglia apontou o segundo gol dos locais. Resultado que temporariamente tirou o Moreirense da ultima colocação.

Porto sofreu para vencer
No Estádio do Dragão com 32.211 torcedores presentes, o Porto encontrou muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo do V.Setúbal e vencer por 2 a 0. Somente aos 25’ da segunda etapa o Porto chegou ao gol com Aboubakar e aos 39’ definiu o marcador com Layún. Resultado que mantém o Porto na segunda colocação do campeonato.

Gol argelino salva Sporting no ultimo minuto
Um gol do argelino Slimani no ultimo minuto salvou o Sporting ontem em Arouca. Jogo difícil para os pupilos do técnico Jorge Jesus que encontraram uma forte retranca da equipe local durante toda a partida. Apenas 3.156 torcedores estiveram presentes no Estádio Municipal de Arouca. Vitória que conserva os Leões de Alvalade no topo da classificação.

Hoje a jornada será encerrada com a realização de dois jogos. No Estádio do Restelo o Belenenses enfrentará o Tondela. Já na Madeira, o União terá pela frente o S.Braga.

II LIGA
A bola rolou na segunda divisão portuguesa e muitas mudanças na classificação da II Liga após a disputa a 15ª rodada. Tivemos a realização de doze jogos onde apenas dois visitantes conseguiram vencer. Foram quatro empates e seis mandantes venceram.

Jogo equilibrado e empate em Barcelos
Em partida das mais equilibradas disputada no Estádio Cidade de Barcelos, Gil Vicente e Varzim empataram por um gol. O time da Póvoa abriu o placar aos 24’ da fase inicial com Elisio Esteves. O empate gilista veio aos 13’ da segunda parte quando Vitor Gonçalves marcou. Cerca de 1.500 torcedores assistiram ao jogo.

Ufa! Até que enfim o Santa Clara venceu em casa
Depois de muito tempo o Santa Clara volta a vencer em casa e no campeonato. Atuando no Estádio São Miguel em Ponta Delgada nos Açores o Santa Clara venceu o Benfica B por 2 a 0 e subiu na classificação deixando as ultimas colocações. Aos 34’ da primeira etapa Igor Rocha fez 1 a 0. Aos 18’ da parte final Paulo Clemente consolidou a vitória açoriana quando marcou o segundo gol.

Em Viseu, o time da casa não resistiu ao bom futebol do líder
Depois de terminar o primeiro tempo com a vantagem mínima a seu favor, o Acadêmico de Viseu não resistiu ao melhor futebol do Porto B, sofreu a virada na fase final e perdeu por 3 a 1. Os locais marcaram logo aos 5’ com Clayton Leite. A vitória do Porto foi construída com gols de Rafa Soares aos 6’, Gleison Moreira aos 9’, e Ismael Diaz aos 32’.

Festa em Vila das Aves. Festa no Complexo Desportivo em Vila das Aves
Ontem o D.Aves venceu o Famalicão por 2 a 0 e chegou ao terceiro lugar na classificação geral e passa a ser o primeiro colocado do grupo que pode obter o acesso. O jogo foi difícil para os mandantes que só construíram o placar na etapa final. Aos 19’ Nelson Pedroso abriu a contagem e aos 43’ Steve Ekedi fechou as contas para a alegria e vibração da torcida local.

Freamunde surpreende em Braga
No estádio 1º de Maio em Braga,o Freamunde surpreendeu o time B do Braga e venceu pela contagem mínima. O gol da vitória dos visitantes foi apontado aos 35’ da primeira parte quando Pedrinho converteu grande penalidade.

A zebra passou em Chaves
A zebra passeou ontem no Estádio Eng.Manoel Branco Teixeira, em Chaves, quando o Oliveirense , pior time do campeonato e ultimo na classificação segurou o Desportivo de Chaves no empate por um gol. Desde os primeiros instantes os locais encontraram dificuldades para impor a condição de favorito e o placar só foi aberto aos 13’ do segundo tempo quando Luís Silva marcou. O lanterna da competição alcançou a igualdade aos 23’ com João Pinto. Péssimo resultado para os mandantes que deixaram escpar grande chance de terminar a rodada na ponta da classificação. Já para a equipe de Oliveira de Azeméis, esse pontinho fora de casa foi muito importante na luta para escapar da forca.

S.Covilhã ganha em seu reduto e respira mais aliviado
Depois de vários jogos sem se apresentar bem e conseguir pontos, ontem no Estádio Municipal José dos Santos Pinto, Covilhã, o Sporting de Covilhã venceu o Oriental por 1 a 0, ficou com os três pontos e saltou na tábua da classificação. Somente na etapa final surgiu o tento da vitória leonina quando Mailó aos 34’ marcou.

No Faro, outra vitória do Farense
No Estádio São Luís, Faro, o Farense venceu mais uma ao derrotar o V.Guimarães B por 1 a 0. O gol do triunfo local foi assinalado aos 39’ da segunda etapa quando Higor Platiny aproveitou a cobrança de penalidade máxima.

Mafra segura o Atletico
No Estádio Dr. Mário Silveira, Mafra, tivemos o único jogo sem gols da rodada. Mafra e Atlético não conseguiram achar o caminho das redes. Resultado que não foi bom para nenhuma das duas equipes. O Mafra continua na parte baixa da tabela e os lisboetas não se aproximaram dos ponteiros da classificação.

Feirense vence e chega aos primeiros lugares
Atuando diante de seus torcedores no Estádio Marcolino de Castro, o Feirense venceu o V.Guimarães B por 2 a 0. O placar foi definido na fase inicial. O primeiro gol surgiu aos 21’ com Leonço, aos 41’ Luzardo cobrou pênalti e fez o segundo gol. Resultado dos mais importantes do time de Santa Maria da Feira que assim se junta ao pelotão que briga para estar na Liga na próxima temporada.

Em Portimão, a preocupação começa a crescer
Jogando no Estádio Municipal de Portimão, o Portimonense não foi além de um empate, 1 a 1, com o Leixões. Logo no primeiro minuto de jogo os mandantes abriram o marcador quando Jorge Pires colocou a bola nas redes dos visitantes. A turma de Matosinhos não se entregou e aos 40’ ainda na fase inicial chegou ao gol da igualdade com Ricardo Barros. Depois de mais um tropeço começa a aumentar a preocupação da torcida local com a equipe de Portimão que vive um período de queda depois de começar bem o campeonato e figurar nas primeiras colocações. Para o Leixões o resultado foi considerado bom para tentar sair do fundo do poço.

Sporting B ganha mais em jogo de muitos gols
No Alcochete, em jogo de muitos gols, o time B do Sporting derrotou o Penafiel por 4 a 2. Sacko fez 1 a 0 aos 5’ e Labyad aumentou aos 21’ do primeiro tempo. Na fase final Geraldes marcou o terceiro aos 13’. Os visitantes diminuíram aos 22’ com João Paulo, o Sporting chegou ao quarto gol aos 29’ com Viola e aos 39’ Mbala fez o segundo do Penafiel.

Um abraço e até a próxima.
Antonio Quintal.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here