Antonio Quintal

Outra boa vitória do Porto e liderança garantida
Jogando pelo Grupo G, na terça-feira, o Porto venceu o Maccabi Tel Aviv, 3 a 1, no Sammy Ofer Stadium – Telavive. Ao final do primeiro tempo os portugueses venciam pela contagem mínima, gol de Cristian Tello aos 19’. Na etapa final, aos 5’ André André marcou o segundo, aos 27’ foi a vez de Miguel Layúm marcar o terceiro. Os locais diminuíram aos 30’ quando Eran Zahavi aproveitou uma penalidade máxima. O Porto jogou e venceu com: Iker Casillas, Maxi Pereira, Indi, Marcano e Layún, Rúben Neves, Danilo Pereira, Evandro (Herrera), André André ( Imbula) , Aboubakar e Tello ( Varela). Técnico: Lopetegui. Outro bom resultado do Porto que segue na liderança do grupo com dez pontos em quatro jogos.

Benfica ganha na Luz e segue líder
Na terça-feira, jogando no Estádio da Luz, o Benfica venceu o Galatasaray por 2 a 1 e conservou a liderança do Grupo C da Champions League. Depois de terminar a fase inicial sem gols o Benfica construiu a vitória com dois gols brasileiros. Aos 7’ Jonas rompeu a retranca turca e fez o primeiro. Os turcos chegaram ao empate aos 13’ com Podolski. Coube ao zagueiro Luisão marcar o tento que definiu o resultado positivo aos encarnados. Festa na Catedral da Luz com mais um triunfo das Águias. O time de Rui Vitória atuou com: Julio Cesar, Silvio, André Almeida, Luisão, Jardel, Eliseu, Gonçalo Guedes ( Carcela), Talisca ( Cristante) , Gaitán, Raul,Jonas ( Pizzi). Até aqui são quatro jogos disputados e nove pontos ganhos.


A bola rolou na II Liga na 14ª rodada
Boa e importante vitória do Chaves em Lisboa. Jogando ontem no Estádio da Tapadinha, Lisboa, o Desp. Chaves venceu o Atlético por 1 a 0 e se aproximou da ponta da classificação. O gol da vitória foi marcado por Luís Silva no ultimo minuto da partida. Péssimo resultado para os atleticanos que viram um concorrente direto vencer o jogo considerado de seis pontos.

Porto B vence mais uma e continua na liderança
Diante de 248 torcedores presentes ao Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio em Vila Nova de Gaia, o Porto B goleou o Gil Vicente por 4 a 2. O marcador foi aberto logo aos 5’ do primeiro período quando Leonardo Ruiz colocou o Porto à frente. Aos 34’ Ismael Diaz ampliou para 2 a 0. Na segunda etapa, aos 4’, Gleison Moreira fez o terceiro. Os gilistas diminuíram aos 37’ com Simy Nwanhwo. O time da casa não deixou por menos e depois de um minuto, Leonardo Ruiz fez o quarto do time azul. O segundo gol do Gil Vicente foi apontado aos 47’ por Cadú.

Tudo igual em Freamunde
No Complexo Desportivo de Freamunde, o Feirense abriu o placar aos 9’ quando Higor Platiny abriu o placar. O gol da igualdade do Freamunde surgiu logo aos 2’ da etapa final com Dalla Costa.

Sporting B ganha em Oliveira de Azeméis
No Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, o Sporting B venceu o Oliveirense por 2 a 1 e chegou ao segundo lugar no campeonato. O time da casa saiu à frente aos 24’ do primeiro tempo com Stéphane Madeira. A reação dos Leões veio na etapa final, aos 19’ Labyad empatou e aos 37’ Hadi Sacko deu a vitória ao time de Alvalade.

Oriental afunda o Santa Clara
Em Lisboa, no Estádio Eng.Carlos Salema, o Oriental soube fazer prevalecer o mando de jogo e bateu o Santa Clara, 2 a 0, diante de 301 torcedores. O primeiro gol dos vencedores surgiu aos 30’ com o cabo-verdiano Tom. A vitória foi consolidada aos 37’ do segundo tempo com o gol marcado por João Amorim. Péssimo resultado para os açorianos que vão se afundando na classificação com mais essa derrota.

Penafiel surpreendido em casa
O Desportivo de Aves se deu bem nessa rodada. A equipe de Vila das Aves foi à Penafiel e no Estádio Municipal 25 de Abril venceu a equipe do Penafiel por 2 a 0. Os gols só aconteceram na etapa final. Aos 5’ Pedró abriu o placar e aos 25’ Zé Valente completou o serviço. Boa vitória dos visitantes que sobem na tabela da classificação.

Em Guimarães o time local faz a lição de casa
Jogando no Estádio D.Afonso Henriques, o time B do Guimarães venceu o Acadêmico de Viseu por 2 a 0. No primeiro tempo, aos 12’, João Vigário abriu a contagem. Na segunda parte, João Henrique marcou aos 3’ e fechou o placar.

Encarnadinhos atrapalham planos do Portimonense
No Seixal, o time B do Benfica venceu o Portimonense por 3 a 2 em partida das mais movimentadas. A equipe de Portimão abriu a contagem aos 16’ com um gol de Ewerton Pereira. Sancidino Silva empatou aos 25’ para o Benfica. Aos 33’ os encarnadinhos passaram à frente com Nuno Santos. No segundo tempo logo aos 2’, o Portimonense igualou com Marcel Pereira. Coube a Sancidino Silva, aos 43’, fechar as contas a favor do Benfica. Péssimo resultado para o Portimonense que conheceu a segunda derrota consecutiva e agora está ameaçado pelos concorrentes que o alcançaram na corrida pelo acesso.

Na Póvoa jogo equilibrado e empate no placar
Na Póvoa, diante de 766 torcedores, Varzim e S.Braga B ficaram no empate por um gol. Ao final da primeira etapa os visitantes venciam com um gol de Didi logo aos 5’. O gol de empate do time da casa veio aos 9’ da segunda parte com João Carneiro.

A rodada será completada com mais três jogos. No dia 14 de Novembro jogam Leixões x Farense no Estádio do Mar em Matosinhos e Olhanense x Mafra no Estádio José Arcanjo em Olhão. No dia 15 em Vila Nova de Famalicão, se enfrentam Famalicão e S.Covilhã.

Um abraço e até a próxima.
Antonio Quintal.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here