Foto: Lucas Erbes/Futura Press

Lucas Ventura, para o Portal da Band

O atacante Guilherme Queiroz, destaque da Portuguesa na Série C do Campeonato Brasileiro, pode atuar no Rio de Janeiro em 2016. Os 12 gols anotados na terceira divisão chamaram a atenção do Fluminense, que tenta fechar com o jogador para a disputa da próxima temporada, de acordo com o que apurou o Portal da Band.

O empresário do atleta, Wendel Parise, desconversou, não confirmou o interesse Tricolor, mas admitiu o contato com grandes equipes do futebol brasileiro.


“Uns quatro, cinco clubes me ligaram, perguntando a situação do jogador e para saber o nosso desejo financeiro. Não posso dizer o nome das equipes, mas tem um time paulista que disputa uma vaga na Libertadores e também um carioca”, disse ao Portal da Band.

O agente, no entanto, faz questão de ressaltar que, antes de negociar com qualquer outo clube, vai resolver a situação do jogador com a Lusa. “Avisei que não vou fazer nada sem conversar com a Portuguesa antes”, afirmou.

Os gols de Guilherme Queiroz já chamaram a atenção de grandes clubes durante a Série C. Em setembro, antes do fechamento da janela de transferências, alguns investidores entraram em contato com a Portuguesa para colocar o atacante no Corinthians ou no Palmeiras, mas a equipe rubro-verde conseguiu segurar o seu camisa 7.

Certo é que o jogador, que tem contrato com o clube do Canindé até o dia 30 de novembro, não retornará ao Novorizontino, sua ex-equipe, do interior de São Paulo. “Não existe nenhuma possibilidade disso acontecer”, declarou Parise.

A expectativa do empresário é de que o futuro do atleta, de 25 anos, seja definido na próxima semana. “Ele ainda está muito abalado com a eliminação da Portuguesa. Agora está de férias e na semana que vem vamos definir tudo”, concluiu.

Caso a transferência para o Fluminense seja concretizada, Guilherme Queiroz terá grande concorrência. Atualmente, Eduardo Baptista conta com Fred, Lucas Gomes, Michael, Osvaldo, Magno Alves e Wellington Paulista. Os dois últimos, entretanto, deverão deixar o Tricolor ao final da temporada.

Portuguesa e Fluminense já se envolveram em polêmica, mas não por conta de um atleta. Em 2013, a equipe carioca havia caído para a Série B do Campeonato Brasileiro, mas escapou do rebaixamento após a perda de pontos da Lusa, que acabou disputando a segunda divisão no lugar do Tricolor.

O caso ainda é comentado atualmente. No último dia 6, o ex-presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, pediu desculpas ao Flu, depois de algumas declarações em que teria insinuado que o clube foi beneficiado por uma jogada nos bastidores.

Foto: Lucas Erbes/Futura Press

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here