Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Folhapress

Lucas Ventura, para o Portal da Band

Não é apenas na Série A do Campeonato Brasileiro que as equipes reclamam de arbitragem. Na terceira divisão do nacional, a Portuguesa contestou bastante os homens do apito no jogo diante do Tupi e entregou um DVD à FPF com os erros da partida.

Responsável pelo confronto do último sábado, pela 14ª rodada, o árbitro Thiago de Alencar Gonzaga anulou um gol legítimo da Lusa, além de validar o tento da vitória dos mineiros e de expulsar Victor Bolt, que, na visão dos dirigentes rubro-verdes, foi injusta.


Incomodados com o excesso de erros em apenas um jogo, os diretores do clube paulista se mostraram bastante indignados com os problemas e entregaram à Federação Paulista de Futebol um DVD com os lances, de acordo com o que apurou a reportagem do Portal da Band.

Os dirigentes da Lusa decidiram enviar o vídeo através entidade paulista por falta de confiança na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). “Lá é outra história”, disse a fonte.

A Portuguesa segue o exemplo do Internacional. Em 2009, os gaúchos, através do vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho, criaram um vídeo com os erros que provariam uma suposta ajuda da arbitragem ao Corinthians ao longo da campanha do time paulista na Copa do Brasil de 2009.

O fato gerou, inclusive, brincadeira da equipe alvinegra. Em junho deste ano, o Timão derrotou o Colorado por 2 a 1. Após a partida, o telão externo da Arena Corinthians exibiu a mensagem “#poenodvd”, em provocação aos gaúchos.

A Portuguesa volta a campo na segunda-feira, sete de setembro, às 20h30, quando tem o confronto decisivo diante do Juventude, no Canindé. O Portal NETLUSA transmitirá o jogo em tempo real.

Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Folhapress

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here