Em meio ao momento ruim que a Portuguesa vive, os torcedores rubro-verdes têm mais um motivo para relembrar o passado glorioso. Na última semana, foi lançado o documentário ‘Ataque Iê Iê Iê – O quinteto da Lusa que rodou o mundo’ (assista acima).

Produzido pelo jornalista Luiz Nascimento e pelo produtor multimídia Cristiano Fukuyama, o documentário recorda o ataque formado por Ratinho, Leivinha, Ivair, Paes e Rodrigues, na década de 1960.

O nome ‘Ataque Iê Iê Iê’ foi dado por conta do sucesso ter acontecido paralelamente aos Beatles, que explodiam mundialmente. Em 1968, eles fizeram a excursão mais importante pela Portuguesa. Passaram por Europa, América e Caribe. Foram 13 jogos e 9 vitórias, sendo que ficaram um mês dentro da Alemanha Comunista.


Neste curta, foram entrevistados os quatro atletas que ainda estão vivos (Ratinho morreu em um acidente de carro, em 2001).

“Ratinho Leivinha, Ivair, Paes e Rodrigues não precisaram de títulos para se tornarem ídolos. São o símbolo do que é a Lusa de verdade, da base, da revelação, dos jovens talentos. E até hoje torcem pelo clube e têm orgulho das histórias que construíram. Enfim, são um exemplo que temos de ter para mudar nossa trajetória”, disse Luiz Nascimento.

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here