Antonio Quintal*

Como era esperado, os clubes portugueses vão se movimentando para o trabalho de reestruturação de seus elencos. Claro que a grande expectativa fica por conta do Sporting e do Porto. O primeiro, mostrando arrojo tirou o técnico Jorge Jesus da Luz e o trouxe para Alvalade. O segundo, depois de ficar sem títulos nas ultimas temporadas, precisa reagir e dar uma satisfação aos seus torcedores. Situação diferente vive o campeão Benfica, que vem acumulando títulos nos últimos anos.

As recentes conquistas garantem tranquilidade aos encarnados que pensam em fazer grande papel na próxima edição da Champions League. Enquanto isso os clubes menores vão fazendo o possível para formarem times competitivos e quem sabe garantirem lugar nas competições europeias. Lá como cá, o dinheiro é curto e as dificuldades são enormes para se montar equipes fortes, competitivas. O entra e sai de atletas dos clubes é grande, hoje ninguém se prende a clube nenhum por amor à camisa e sim ao bolso.


Ficamos no aguardo do início das próximas competições nacionais portuguesas. Tomara tenhamos um campeonato da Liga com muita gente brigando pelo titulo, não é bom para o futebol ter apenas duas equipes lutando pelo Troféu de Campeão. O monopólio de vitórias faz muito mal ao esporte.

PORTO
Neste fim de semana o goleiro espanhol Casillas,34 anos, disse estar entusiasmado com a proposta do Porto para ter o goleiro do Real Madrid na sua meta. O empresário do atleta, Carlo Cutropía, garante que os números são bons e que tudo caminha para a mudança de Casillas de Madrid para a cidade invicta.

O lateral direito uruguaio Maxi Pereira, 31 anos, poderá desembarcar no Porto nos próximos dias. O jogador teve seu contrato encerrado com o Benfica e está na mira do clube do Dragão. Depois de defender a Seleção do Uruguai na Copa América, Maxi está passando um pequeno período de férias. Vale destacar que Maxi defendeu a camisa encarnada por oito anos.

BENFICA
Confirmada a contratação do lateral brasileiro Marçal,26 anos, que estava atuando pelo Nacional da Madeira. O jogador já foi apresentado no CT do Seixal.

O goleiro brasileiro Júlio César está tratando da renovação de contrato com o clube encarnado. Tudo se torna mais fácil quando há interesse das duas partes na permanência do atleta na Luz.

Ruben Amorim tem propostas dos EUA e Dubai e pode deixar o Benfica. Os americanos do Orlando City, onde joga o brasileiro Kaká, se mostra disposto a pagar entre 300 a 500 mil dólares por ano ao médio português. Contrato de três anos. A proposta de Dubai não foi revelada, mas projeta-se valores mais altos em relação ao proposto pelo Orlando City.

SPORTING
O atacante Nani, que defendeu o Sporting na ultima temporada, foi transacionado com o Fenerbahçe por 6 milhões de Euros. A contratação foi oficializada pela agremiação turca nesta segunda-feira. O vinculo do jogador vai até Junho de 2018. Vale lembrar que Nani estava por empréstimo no Sporting cedido pelo Manchester United.

O técnico Jorge Jesus se emocionou bastante quando da sua apresentação no Sporting. A mesma foi realizada no gramado do Estádio José Alvalade. Muita gente acompanhou e vibrou com a chegada do novo técnico.

O ultimo técnico do Sporting, Marco Silva, depois de ter consumada sua saída do clube de Alvalade, está sendo aguardado na Grécia para assinar contrato e comandar a equipe do Olympiakos. O atual campeão grego voltou ao trabalho hoje e espera com o treinador português até quarta-feira. Marco Silva, será o terceiro técnico lusitano nos últimos três anos. Os anteriores foram Vitor Pereira e Leonardo Jardim.

OLHANENSE
O clube de Olhão anunciou a contratação do zagueiro central Daniel Materazzi, 30anos. O novo reforço assinou contrato por dois anos. O jogador estava nos Açores em defesa do Santa Clara da II Liga.

NACIONAL
O clube madeirense acertou a contratação do atacante holandês Cas Peters. O jogador estava defendendo o F.C.Emmen da 2ª. Divisão holandesa.

Os brasileiros Nenê Boninha e Nailson chegaram ontem à Madeira para defenderem o clube da Choupana. OS dois farão os exames médicos e em seguida assinarão contrato.
O atacante sul-africano Mathew Rusike assinou contrato por duas temporadas com o clube alvinegro.

MARÍTIMO
O Governo Regional da Madeira vai disponibilizar 10 milhões de Euros ao Marítimo para a conclusão das obras do Estádio dos Barreiros no Funchal. O clube rubro-verde irá receber quatro parcelas de 2,5 milhões de euros, em um ano. O primeiro pagamento será realizado no dia 09 de julho.

O atacante Diallo, é o mais novo reforço do Marítimo. O atleta de 22 anos que veio do futebol do Mali assinará contrato por três anos.

Enquanto isso, Marega poderá rumar para o futebol francês. O Rennes pensa em ter o futebol do jogador que foi bem na ultima temporada com a camisa do Marítimo.

BOAVISTA
O gramado sintético do Estádio do Bessa está sendo removido, tão logo esteja concluída essa etapa, começará a troca por grama natural.

O zagueiro brasileiro Paulo Vinícius foi contratado pelo clube axadrezado.

Nos próximos dias estaremos trazendo os jogos da primeira rodada dos principais campeonatos de Portugal.

Um abraço e até a próxima.
Antonio Quintal.

* Jornalista e torcedor da Lusa

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here