Nem mesmo a estreia do técnico Estevam Soares foi capaz de reverter o momento ruim da Portuguesa. Na manhã deste sábado, a Lusa foi derrotada pelo Juventude-RS por 3 a 2, no Estádio Alfredo Jaconi, pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. É o segundo resultado negativo seguido da equipe, que vinha de revés para o Tupi-MG por 1 a 0.

Com o resultado, o clube do Canindé deixa o G-4 da competição e agora é o quinto colocado, sendo ultrapassado justamente pelos gaúchos.

Atuando dentro de seus domínios, o Juventude abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Vacaria arriscou da entrada da área e a bola foi rasteira, no canto esquerdo do goleiro Felipe.

A Lusa deixou tudo igual aos 12 do segundo tempo. Diogo empurrou Victor Bolt e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Hugo bateu alto, no canto direito de Elias, e empatou a partida.

O empate não durou muito tempo. Nove minutos depois, Duda avançou pelo lado direito, driblou Julinho e, de pá esquerdo, marcou um bonito gol. Felipe não saiu do lugar.

Aos 37, o experiente Paulo Baier fez boa jogada com Zulu pela esquerda e serviu Wallacer, que só desviou para o fundo das redes.

A Portuguesa ainda ensaiou uma reação dois minutos depois. Hugo dominou na grande área e ajeitou para Guilherme Queiroz, que finalizou no canto esquerdo de Elias.

No fim, a equipe rubro-verde pressionou, mas não conseguiu furar a defesa do Juventude.

A Lusa volta a campo no próximo domingo, 12, às 19h, quando enfrenta o Guarani, no estádio do Canindé.

Fotos: Divulgação/Juventude