Longe da Portuguesa desde 20 de março, quando pediu renúncia ao cargo de presidente da Portuguesa, notícia informada com exclusividade pelo Portal NETLUSA, Ilídio Lico resolveu voltar com tudo. Nesta terça-feira, em entrevista ao ‘Diário de São Paulo’, declarou que a Unimed e o Fluminense estiveram por trás do ‘Caso Héverton’, que rebaixou a Lusa à Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja também:
Portugal perto da classificação para a Euro 2016
Rei das assistências na Série C, Victor Bolt destaca evolução da Lusa

“Com toda certeza, isso foi premeditado. Um senador falou que a Unimed pagou um dinheiro muito grosso. Mas sabe como é a Justiça no Brasil. E ninguém dá recibo. De qualquer forma, tenho esperança de que um dia isso vai dar uma alguma coisa”, disse.


“Segundo o (senador)… a Unimed que pagou. Pagamento em grandes quantias, né? E claro que o interessado é o Fluminense, naturalmente. Agora, te afirmar quem é que está interessado? O Fluminense que está interessado. É óbvio, né?”, complementou.

Ilídio Lico, no entanto, poupa o meio-campista Héverton de estar envolvido no esquema.

“Não acredito muito nisso, não. Não estou muito preciso para cima do Héverton e do treinador (Guto Ferreira). O jogador, não. Colocaram no banco, ele é profissional e entrou. Vejo por aí”, afirmou.

O presidente da Unimed, Celso Barros, vai processar o ex-mandatário da Lusa, de acordo com a reportagem.

“Isso é um total absurdo. Depois de tanto tempo, ele vem querer justificar o fracasso da Portuguesa por outros motivos. Eu nunca tive contato com o Héverton nem com nenhum dos dirigentes da Portuguesa na época. E tem outra: ele (Ilídio) não tem prova. Eu repudio com veemência essa acusação, e, se ele insistir com isso, vou processá-lo por injúria, calúnia e difamação. Eu nunca ouvi qualquer comentário desse tipo, de que a Unimed poderia estar por trás. E nem sei quem é esse senhor. A Unimed não tem nada a ver com isso”, garantiu Barros.

Advogado do Fluminense no processo, Mário Bittencourt também vai acionar Ilídio Lico.

“Uma vergonha que eles ainda continuem falando sobre isso. Um presidente expulso por improbidade e outro que renunciou por incompetência”, bradou.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here