(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

A Portuguesa encara o jogo diante do São Paulo nesta quarta-feira, às 22h, no estádio do Morumbi, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, como uma decisão, já que uma derrota confirmará o rebaixamento rubro-verde à Série A2. O descenso seria o sétimo do clube do Canindé em 13 anos.

Até o momento, a Lusa já caiu lamentavelmente em seis oportunidades. A primeira aconteceu em 2002, no Campeonato Brasileiro. Depois, uma sequência de campanhas vexatórios e seguidos rebaixamentos. Em 2006, a péssima campanha no Paulistão terminou na inédita Série A2.

A partir daí, foram mais dois rebaixamentos à Série B do Brasileiro, em 2008 e 2013, e um para a Série C, no último ano. Por fim, a Portuguesa voltou a disputar a segunda divisão do estadual em 2012.


Para o jogo desta noite, o técnico interino José Augusto será o comandante rubro-verde, já que Aílton Silva foi demitido na última segunda-feira. Em relação ao time que vai a campo, o comandante promoverá as entradas dos jovens Luan Peres, Caíque e Jussa. Suspensos, Fabinho Capixaba e Matheus Ortigoza não poderão atuar.

Com isso, a Lusa entrará em campo com: Rafael Santos; Filipi Souza, Guilherme, Valdomiro e Luan Peres; Ferdinando, Caíque, Betinho e Léo Costa; Jussa e Edno.

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here