Por Antonio Quintal*

Reservas de Portugal perdem em Coimbra
Depois da boa vitória diante da Sérvia, 2 a 1, domingo em Lisboa, em jogo válido pelas Eliminatórias da Euro 2016,na terça-feira a Seleção de Portugal se apresentou amistosamente na cidade de Coimbra onde foi batida pelo selecionado de Cabo Verde por 2 a 0. O técnico Fernando Santos optou por dar um descanso aos jogadores titulares e colocou em campo uma equipe alternativa sem as principais figuras.

Foram sete estreias promovidas pelo treinador. O placar foi construído na fase inicial. Aos 37’ Odair Fontes aos 37’ marcou o primeiro gol e aos Gegé aos 43’ fechou as contas.


Portugal jogou e perdeu com: Lopes, Cédric, André Pinto, Paulo Oliveira, Antunes, João Mário, Bernardo Silva, Adrien Silva, André Gomes, Vieirinha, Hugo Almeida. Ainda entraram: André Almeida, Danilo Pereira, Pizzi, André André, Ukra e Éder.

Cabo-Verde jogou e venceu com : Vózinha, Fortes, Gegê, Fernando Varela, Nivaldo, Semedo, Nuno Rocha, Héldon, Odair Fortes, Julio Tavares, Platini. Também jogaram: Steven Fortes, Cafú, Babanco, Ryan Mendes, Ricardo Gomes e Garry Rodrigues.

Madeira em festa, Marítimo na final da Taça
Ontem, no Estádio dos Barreiros, Madeira, jogaram Marítimo x Porto, válido pelas semifinais da Taça da Liga, onde o time da casa venceu por 2 a 1 e garantiu seu lugar na final da competição. Partida muita movimentada na primeira fase, cheia de alternativas com o Porto abrindo o placar aos 32’ com Evandro.

A reação insular começou aos 37’ quando Bruno Gallo cobrou penalidade máxima e empatou. No ultimo minuto da primeira parte, Marega marcou o gol da virada do Marítimo. Na segunda etapa a partida continuou bem disputada com os visitantes lutando muito para tirar a vantagem do time local. Por sua vez o Maritimo continuou marcando forte e com muita determinação defendeu resultado.

O Marítimo, dirigido por Ivo Vieira, jogou e venceu com: Salin, João Diogo, Patrick, Raúl Silva, Rúben Ferreira, Alex Soares ( Gegê), Danilo Pereira, Bruno Gallo ( Fransergio), Edgar Costa (Eber), Maraga, Xavier.

Do lado perdedor o espanhol Lopetegui escalou seu time com: Helton, Maicon, Marcano, Angel, Ricardo Pereira ( Gonçalo Paciencia) , Casemiro, Evandro, Oliver Torres, Quaresma ( Tello), Hernani ( Brahimi), Aboubakar. A arbitragem, boa por sinal, ficou por conta de Carlos Xistra.

Aliás, esta foi a segunda vez nesta temporada que o Marítimo derrotou o Porto no Funchal, a primeira foi pelo Campeonato Nacional.

Para o Porto a vida na Madeira não tem sido nada fácil, ontem o time azul e branco completou seu quinto jogo consecutivo sem vencer na Ilha, foram quatro derrotas e um empate.

Pela primeira vez em sua história, a equipe madeirense chega à decisão da Taça da Liga Portuguesa. Essa será a terceira vez que o Marítimo chega a uma final. As outras duas foram pela Taça de Portugal, a primeira na temporada 94-95 a segunda 2000-2001.

Mesmo na Sexta-Feira SANTA a bola vai rolar
Nesta sexta-feira a bola volta a rolar pelo Campeonato Português. A 27ª rodada será aberta com a realização de três jogos. Em Coimbra a Acadêmica recebe a visita do Rio Ave que está melhor no campeonato. Na cidade de Guimarães, o Vitória enfrentará o Arouca que está ameaçado pelo rebaixamento. Finalmente em Barcelos o penúltimo colocado Gil Vicente medirá forças com o S.Braga.

Amanhã teremos os seguintes encontros: Penafiel x Boavista, Benfica x Nacional, Belenenses x Moreirense, Paços Ferreira x Sporting. Domingo não teremos futebol em Portugal. A rodada terá seu encerramento na segunda-feira com Marítimo x V.Setubal e Porto x Estoril.

Um abraço e até a próxima.
Antonio Quintal

* Jornalista e torcedor da Portuguesa.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here