Lucas Ventura
Conforme adiantado pelo Portal NETLUSA na última quarta-feira, o presidente Ilídio Lico renunciou, nesta sexta, ao cargo de presidente da Portuguesa.
Com a saída de Lico, quem assume o cargo rubro-verde é Jorge Manuel Marques Gonçalves, vice-presidente financeiro da Lusa e algoz do antigo dirigente.
Em entrevista exclusiva ao NETLUSA, Ilídio Lico já havia confirmado que deixaria a presidência por estar desgastado.
“Tenho 60 anos de Portuguesa. Fui um dos melhores vice-presidentes da história, modéstia à parte, mas estou saindo. É um fato consumado, me desgastei muito. Isso não é um cargo, é um encargo”, disse.
Além de Lico, todos os seus vices também entregaram os cargos. O advogado José Luiz Ferreira de Almeida confirmou a sua saída ao Portal NETLUSA.
“Eu já tinha renunciado antes. Não quero mais saber da Portuguesa. Por favor, não me encha. Até logo”, bradou o ex-vice, antes de desligar o telefone.
O vice-presidente Jorge Manuel Marques Gonçalves não confirmou a renúncia do atual presidente, mas confirmou que assumirá o clube com a provável saída.
“Ainda não tenho a confirmação da renúncia do Ilídio. Mas se ele sair, eu assumo até o final de 2016 e convoco, em 30 dias, uma nova eleição para eleger um novo vice-presidente.”, afirmou ao NETLUSA.
Confira a carta de renúncia de Ilídio Lico: