Foto: Reprodução/Facebook Web Rádio Lusa

Além do empate por 1 a 1, outro fato lamentável aconteceu durante o partida entre Portuguesa e Audax, na última quarta-feira. Parte da imprensa presente no estádio do Canindé ficou sem energia e não conseguiu transmitir o jogo.

A Web Rádio Lusa, o Paixão Lusa e Mirandinha Santos, que cobrem os jogos do clube, montaram os seus equipamentos para a transmissão, mas um problema nas tomadas das cabines inviabilizou o trabalho do trio.

Apenas as cabines da web rádio do presidente Alexandre Barros e da Federação Paulista de Futebol estavam em funcionamento, assim como a imprensa escrita, local onde costuma ficar a reportagem do NETLUSA.

O responsável pela Web Rádio Lusa, Guilherme Assumpção, contou sobre o ocorrido em entrevista ao NETLUSA. “A primeira coisa que fazemos quando chegamos ao Canindé é ver se a tomada está funcionando. Chegamos umas 18h30 e estava tudo funcionando perfeitamente. Quando chegou próximo das 19h, a tomada parou de funcionar”, disse.


“Reclamei com o assessor de imprensa e com o diretor de comunicação, mas a energia não chegou. E para ter uma extensão como falaram, eu teria que ter uma extensão de 100m, porque só no final do estádio tinha energia”, complementou.

Sabotagem ou incompetência?

A reportagem do NETLUSA conversou com pessoas de dentro do clube, que disseram que os fios e o barramento de uma parte das cabines foram arrancados do quadro de força.

De acordo com essas mesmas pessoas, os responsáveis por tal ato sabiam o que estavam fazendo. “Foi muito direcionado”, disse um funcionário que não quis ser identificado.

Lusa se posiciona

A diretoria da Portuguesa, através de sua assessoria de imprensa, se posicionou sobre o imbróglio. Em nota oficial, o clube ressalta que o problema ocorreu em apenas uma cabine, informação esta equivocada, já que a reportagem do NETLUSA presenciou o problema em praticamente todos os locais destinados à imprensa, exceto, como já explicado, em duas cabines.

Confira a nota do clube na íntegra:

A Associação Portuguesa de Desportos vem a público esclarecer sobre o ocorrido nas cabines de imprensa do estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, durante a partida contra a equipe do Audax, na noite da última quarta-feira, 21.

Informamos que ocorreu uma falha no disjuntor do quadro de força das cabines de imprensa do Canindé.Esta situação foi verificada à tarde e restabelecida. Porém, próximo do início do jogo, em uma cabine que não havia sido solicitada para uso e que não estava disponível para a imprensa, o problema voltou a ocorrer.

Foi feito o contato com o responsável pela manutenção, para que ele pudesse averiguar a situação e tomar providências. O problema foi solucionado próximo ao intervalo da partida.

A Portuguesa irá verificar novamente a situação das cabines, para que este problema não ocorra mais e lamenta o ocorrido. Ressaltamos ainda que todos os procedimentos para o acesso da imprensa às dependências do estádio devem ser previamente comunicadas, por meio de e-mail, e podem ser encontrados aqui: Credenciamento para Imprensa no Canindé

LUSA EM PRIMEIRA MÃO
Clique no sino, do lado direito, e ative as notificações para receber tudo sobre a Portuguesa no seu celular ou computador.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here