Foto: Divulgação/Foz do Iguaçu

A Portuguesa definiu o substituto de Guilherme Alves. Aos 38 anos, Allan Aal chega ao clube do Canindé após levar o modesto Foz do Iguaçu para a semifinal do Campeonato Paranaense.

Em entrevista exclusiva ao NETLUSA, o novo treinador rubro-verde falou sobre sua abordagem na parte tática, quer um time compacto e com movimentação, e deixa um recado ao torcedor.

Allan confirmou que deverá chegar com um auxiliar-técnico. O comandante disse que ainda não definiu, mas deverá ser Negreiros ou Reginaldo Nascimento.

É provável que o treinador não fique no banco de reservas neste sábado, diante do Nacional, já que acompanhará apenas um treino, nesta sexta-feira.


Confira a entrevista na integra:

NETLUSA: Como surgiu o interesse da Lusa?
ALLAN: Surgiu através do André [Heleno, diretor de futebol]. A gente já havia conversado antes, mas deixei para depois da primeira fase do Paranaense. Novamente conversamos e chegamos a um acordo.

NETLUSA: Qual a sua visão do futebol dentro das quatro linhas?
ALLAN: Hoje em dia o jogador de futebol é diferente da época em que eu jogava. Hoje o atleta tem acesso às informações, tem uma concepção de querer saber as coisas. É por isso que sempre procurei aliar a minha formação com o que fiz no futebol para buscar o meu espaço. Tive uma sequência boa, desde o sub-17 até o sub-23, passando por clubes do interior, e acredito que agora seja um passo a mais.

NETLUSA: Conhece o elenco da Lusa?
ALLAN: Conheço. Hoje, como falei, a informação vem muito rápido. Venho trocando informações com o André Heleno. Sobre o que a Portuguesa pensa, almeja, quais jogadores conta, por que não estar dando resultado… Já enfrentei várias vezes a Portuguesa na primeira divisão, joguei no Canindé, enfrentei grandes atletas. Procurei me informar e saber o que é possível.

NETLUSA: Qual o seu tipo de abordagem taticamente?
ALLAN: Hoje o futebol em qualquer cenário, seja nacional ou o internacional, não foge da competitividade. Hoje os espaços estão muito reduzidos. Jogar em alta intensidade é fundamental em várias competições, e a Série A2 não foge disso. É uma competição disputada, fisicamente e intensamente. Mesmo tendo qualidade, temos que saber jogar alguns jogos. E a questão tática é muito relativa. Vai muito do que vou contar no momento. O modelo de jogo é em cima disso. Intensidade e movimentação, para dar menos possibilidade para o adversário e muita para nós. Tudo isso com uma equipe compacta.

NETLUSA: Deixa um recado para a torcida!
ALLAN: Estou indo com o objetivo de voltar a ter uma Portuguesa vencedora. O mais importante é saber da responsabilidade e estar pronto para isso, junto com toda a equipe e os profissionais da Portuguesa. Sabendo que carregamos essa história. O torcedor pode acreditar que vamos trabalhar e fazer acontecer como queremos.

NETLUSA EM UM CLIQUE
Ative as notificações do NetLusa, receba alerta de gols e todas as notícias do portal e fique por dentro de tudo o que acontece na Portuguesa. Clique AQUI e saiba mais!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here