Foto: Douglas Teixeira/Agência Briosa

A Portuguesa busca um substituto para Guilherme Alves, que deixou o clube na última semana. A bola da vez nos últimos dias foi Sérgio Guedes. No entanto, o treinador recusou a proposta.

De acordo com informações do programa Paixão Lusa, da Rádio Trianon, o profissional, de 55 anos, rejeitou a oferta da Lusa para seguir com o projeto na Portuguesa Santista, onde ocupa a segunda colocação da Série A3.

Sérgio Guedes comandou a Portuguesa em 2010 e 2011. Em 21 jogos, o treinador teve oito vitórias, seis empates e sete derrotas.

Especulações

Outros nomes foram cogitados nas últimas horas, como Matheus Costa, Luiz Carlos Martins e Cléber Gaúcho. Entretanto, assim como Guedes, todos recusaram a proposta.

Sem um treinador, o auxiliar-técnico Gerson Sodré segue no comando dos trabalhos da equipe rubro-verde. A expectativa é que um novo nome seja anunciado até esta sexta-feira.

NETLUSA EM UM CLIQUE
Ative as notificações do NetLusa, receba alerta de gols e todas as notícias do portal e fique por dentro de tudo o que acontece na Portuguesa. Clique AQUI e saiba mais!

57 COMENTÁRIOS

  1. Esse bosta só faz merda o cara teve varias proposta para sair da santista e não saiu ainda vai lá se queimar e passar vergonha.vai embora filha da puta só faz merda.antonio põem ele para correr.

    • Se isso q está no blog do Paulinho for verdade! Como é q essa pessoa é aceita pelo Conselho pra ser presidente da APD.
      Enquanto o Sr. OTD, estava sempre atento ao clube, os parentes estavam dormindo no Conselho.
      Repito se for verdade, é caso pra 1 intervenção já. Cadê o conselho?
      Precisamos de pessoas confiaveis.
      Pra frente Lusa!

  2. Como eu já havia mencionado antes, o Sérgio Guedes recusou substituir o Luiz Carlos Martins no São Caetano (Série A-1 do Paulistão) para continuar na Briosa e seu “projeto de acesso”. Certamente qualquer treinador que ligar para o Guilherme Alves, PC Gusmão, etc para saber informações, vai ouvir “É fria! Fica longe de lá e do tal de AB”.

  3. NINGUEM QUER SER TREINADOR DA LUSA, PORQUE SÓ TEM MENTIROSOS DENTRO DO CLUBE A COMEÇAR PELO INTITULADO PRESIDENTE, QUE É UM CALOTEIRO DE PRIMEIRA ENFIM ESTAMOS
    A DERIVA E AFUNDANDO O NAVIO, E NÓS DA TORCIDA SOMOS OS OS ULTIMOS QUE AINDA ESTAMOS TENTANDO NÃO AFUNDAR O BARCO, MAS INFELIZMENTE NÃO VAMOS CONSEGUIR

  4. A Portuguesa perdeu, totalmente, a credibilidade financeira e moral. Na parte moral, é fato um clube vendido não poder almejar grandes objetivos e, muito pior, não se preocupar em apurar ato explícito de corrupção para dar satisfações, em primeiro lugar, à sua coletividade, e em segundo lugar a todos aqueles que militam no esporte. Ou seja, os homens da LUSA compactuam de forma cabal com a corrupção e a imoralidade. Essa é a mensagem. E o velho ditado diz: “quem com porcos anda, farelo come..” Quanto à parte financeira, qual profissional habiltar-se-á a trabalhar em um clube falido que não cumpre, minimamente, com os compromissos financeiros prometidos a seus empregados? Outro detalhe: pela história da camisa a cobrança é grande, mas a estrutura oferecida é pífia… Enfim, infelizmente, a Portuguesa acabou…. O melhor a fazer seria encerrar as atividades profissionais e terminar com o sofrimento desse “doente” terminal… Não há mais solução, pois no Brasil, que também é um país corrupto, nenhum “sheik árabe” se arriscaria…. E só alguém que injetasse muito dinheiro poderia reverter o quadro… Como na LUSA não existe um Paulo Nobre da vida, o fim trágico é inevitável.. Questão de tempo….

  5. O pior que esse ab creticava todo mundo já derrubou muitos técnicos e jogadores e funcionários ótimo .ele está sendo pior que todos que passaram lá porque ele não falou que entendia de futebol.

  6. Vergonha vergonha …. Nem acredito olha só o que restou da nossa lusa , fora Alexandre enquanto é tempo pede demissão cara , ruaaaaa deixa quem tem dinheiro comandar a nossa lusaaaaaaa por favor.

  7. Ex presidentes esses que foram uma lástima, o Sr AB está conseguindo a proeza de ser pior que eles.
    É impressionante não conseguir um mínimo de profissionalismo.

    • O ano passado teve essa história do Mario Teixeira, só q depois não tive mais notícias, pelo jeito a brilhante diretoria não quis.
      Alguém teria mais informações.

  8. AB, que tal Paulo Sodate como técnico? Vc ja paga o salário dele e ainda vai poder dar palpites na escalação! Pra vc que é quase um ditador seria perfeito. AFF.

  9. Se o Alexandre saísse hj, da presidência, quem descascaria esse pepino de assumir um 1 clube praticamente sem recurso hoje.
    Essa é a pergunta?
    Eu ñ sou advogado de ngm, + sem dinheiro, cascalho, grana ñ se faz nada.
    Pra frente Lusa.

  10. O melhor para a nossa Lusa no momento seria uma parceria. Pode ser com o Audax ou com a Red Bull Brasil. O time da Red Bull joga em Campinas, não tem estádio. Oferecemos o estádio e o time nos representa nos campeonatos. Seria um Red bull portuguesa. Infelizmente, o futebol hoje é para empresários.

  11. Ninguém virá para a Portuguesa, o AB conseguio jogar a pá de cal que faltava . Não temos projeto , não temos elenco , uma torcida sofrida humilhada e desacreditada, esse é um ano perdido .Quem em sã consciência aceitaria essa bucha ?
    Só algem sem nenhuma condição e sem juízo. É o fim ….A incompetência do Sr AB chegou ao extremo . Perder jogadores da base e o Técnico foi demais , parece que ele vive em outro mundo , após não dar uma satisfação em 20 dias após a campanha excelente da copinha e ter dois meses de salários atrasados, esse incopetente chama o técnico e diz VEM CHEGOU A SUA HORA ….ASSUMA O PROFISSIONAL.
    É um sem noção

  12. sempre falo, não tem planejamento nenhum,até um amador prepara um time com meses de antecedência, nosso time sempre o mesmo cata cata,repito todo ano é três,quatro,cinco time montado de qualquer maneira, e não podemos duvidar, pois disputa 02 competições, sempre começa mal,remonta o time no andamento é mais um time e assim sucessivamente.
    e outra coisa a solução está na mão do COF que eu não conheço nenhum deles, sou puro torcedor da LUSA, que daqui de longe vejo é a verdade, e acho que a negociação para termos receita certa para planejar uma reação precisa ser concretizada JÁ , pois para a LUSA tem ficado cada ano sempre mais difícil e os adversários para os quais perdemos fácil , demonstram nossa decadência,
    quanto a patrocínios nos dia de hoje, é praticamente nula na situação que estamos.
    parece que tem alguns compromissos certos,advogada etc ,mas tem da mesma forma algumas receitas, é preciso organizar isto, fazer a tal negociação , montar um bom time, senão daqui há pouco A 2 JÁ ERA, COPA PAULISTA NADA, ASSIM PARA 2019 O PRATO É A 2 (PEGANDO COM DEUS ESTE ANO) E A COPA PAULISTA, QUE CARDÁPIO HEIN.

  13. Como já escrevi anteriormente, o maior problema da Portuguesa é a falta de credibilidade. Isso já chegou a esse nível. Agora nem técnicos de 4ª linha aceitam treinar a Portuguesa.

  14. O PC para quem não sabe foi embora muito discretamente, mas também não recebeu , deu uma entrevista no Rio de Janeiro a uma rádio local que não via perspectivas com a administração da Portuguesa e que o elenco era todo rachado . Afirmou que o caminho da Lusa era longo e árduo . Só isso … tá bom .
    Lamentável
    Acho que talvez o único que aceite este trabalho nesse momento seja o Benazzi TALVEZ .
    Alguns torcedores esquecem que para treinar um time o técnico tem que viajar horas em um ônibus pelo interior desse pais , além de estar presente todos os dias nos treinamentos, pela manhã e à tarde .
    Não recebe , não tem planejamento, não tem elenco , não pode contar com os jogadores que quer .
    É uma missão para Louco .

  15. Ele está fazendo com a portuguesa como ele faz na vida pessoal não paga ninguém é ainda faz viagem e fica ostentando.esse já é acostumado a fazer isto.uma pena a portuguesa está na mão de uma pessoa assim.filho de peixe peixinho é não preciso falar mais nada.

  16. O benazi só vem com dinheiro na frente o com aval do Luís.esse não é bobó acabei de ver uma reportagem do globo .com é uma vergonha que esse bosta está fazendo com a portuguesa….nenhum técnico que sentar para conversar já falam não se alguém quiser vir porque está a muito tempo desempregado.alexandre pede para cagar e vai embora vai dar golpe em outra praça.

  17. Torcedor que pede benazzi e Jorginho merece a diretoria que tem. Deixa eu adivinhar: para o ataque vcs querem o Edno? E pra lateral esquerda, o cordeiro? Na direita Wilton goiano?

  18. CHEGAMOS NO FUNDO DO POÇO, TODAS PORTAS FECHADAS E AINDA ESSE MERDA DE PRESIDENTE
    FALA EM POR A LUSA NO SEU DEVIDO LUGAR, QUE PARA ELE É O FECHAMENTO DO CLUBE E
    A VENDA DO TERRENO PARA ALGUMA CONSTRUTORA,TRISTE FIM
    SAUDADES DOS ANOS ETERNOS QUE NÃO VOLTAM MAIS.

  19. Ontem assisti jogo do Corinthians e São Bento, Celsinho acabando como jogo, Marcelo Cordeiro jogando e correndo muito e no canindé não vai, ninguém joga nada, já disse é praga de alguma puta. Precisa exorcizar.
    Lá não vai funcionar mais nada, e isso começou ou piorou muito com o caso do ex jogador/ex dono de padaria, o grande Heverton, com H , não esqueçam. Esse clube/time é uma vergonha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here