Foto: Everton Calício/Portuguesa

A torcida uniformizada Leões da Fabulosa divulgou, na noite da última quarta-feira, um manifesto contra o presidente da Portuguesa, Alexandre Barros.

Na nota, a organizada lista todos os problemas da gestão de Barros e o chama de incompetente.

Durante a entrevista coletiva do mandatário, na última quarta-feira, a uniformizada entrou na sala de imprensa e protestou contra o presidente.

Confira a nota na íntegra:

A torcida Leões da Fabulosa vem através desta mostrar a sua total insatisfação com a administração do atual presidente da Associação Portuguesa de Desportos.

A Portuguesa beira o seu centenário e no momento se encontra na pior fase da sua história. Independente de quem esteja na frente do clube, os Leões sempre apoiaram o time em campo, mesmo tendo que aceitar por muitas vezes jogadores que não demonstram o comprometimento com a nossa camisa.

Em menos de 5 anos a Portuguesa teve 5 presidentes, todos com o mesmo adjetivo: INCOMPETENTES!

Em 1 ano de presidência o Sr Alexandre Barros, conseguiu os seguintes feitos:

* Em 1 ano foram 5 técnicos, média de 11 jogos para cada técnico.

* Funcionários do clube com salários atrasados.

* Nos salvamos de ser rebaixados para o Paulista A3 na última rodada do campeonato, mesmo não fazendo nosso papel. E esse ano um time que faz uma campanha pífia que nos faz ser sérios candidatos ao rebaixamento.

* Não conseguimos sequer passar para segunda fase da Série D do Brasileiro, 43º lugar.

* Acreditar em patrocinador que dá o cheque de pagamento para o elenco, e o susta logo depois .

* Muito mais de 50 jogadores em 1 ano de gestão.

* Clube sujo e largado para os associados do mesmo.

* Falta de pagamento do FGTS de jogadores da base, no caso Brunetti uma das nossas maiores promessas.

* Prioridade de informação para funcionários da sua rádio (Equipe Líder), inclusive o próprio viaja usando o ônibus da Portuguesa junto com o elenco.

* Time competitivo? Não sabemos o que é isso desde 2015.

* Marcelinho Paraíba tinha total domínio do futebol da Portuguesa, conseguiu até contratar um ex-técnico como técnico da Lusa.

* Promessas de campanha não cumpridas.

* Diretoria composta só por amigos, zero profissionalismo.

* Encomenda pizza para o elenco, após uma derrota de 3×0 em casa, sendo que temos jogadores acima do peso.

Enfim… São inúmeros os erros da gestão do atual presidente. Poderíamos ficar o dia todo falando, mas vamos resumir…
A atual gestão tem ego, falta de competência e profissionalização…

NETLUSA EM UM CLIQUE
Ative as notificações do NetLusa, receba alerta de gols e todas as notícias do portal e fique por dentro de tudo o que acontece na Portuguesa. Clique AQUI e saiba mais!

26 COMENTÁRIOS

  1. Esse negocio de montar time todo inicio de competição não dá. Não tem base e quando o time começa “entrozar” termina a competiçao rebaixado. Desde o malfadado caso Weverton só retrocesso. Nenhum coração aguenta tanta humilhação. Apoio vcs Leões.

  2. Atitude correta da torcida, porém o AB não está nem aí e continuará a arruinar a Portuguesa. Como já citei o exemplo da Portuguesa Santista anteriormente, vou continuar. Na última quarta-feira a Briosa venceu o Olímpia por 3 X 2 e segue firme “caçando” os líderes da A-3. A média de público de mais ou menos trezentas pessoas nas rodadas iniciais parece que vai sumir. 996 pessoas estiveram nesta última partida em Ulrico Mursa. Tem um acordo com a UMBRO para fornecimento dos uniformes (muito bonitos, na minha opinião) e venderam camisas como água antes e após a partida. Dá para se organizar e lutar mesmo sem dinheiro, mas precisa de vontade, planejamento, profissionalismo, comprometimento e competência, tudo o que os dirigentes da nossa Lusa não tem. Oh tristeza danada…

  3. Eu só não entendo uma coisa … o clube aluga o ginásio para uma igreja por 100k/mês, aluga para a churrascaria da marginal, aluga para a lanchonete da marginal, aluga o estádio para shows e cultos ( parece q custa 100k cada evento), aluga a área das piscinas para raves e shows, aluga o areião para shows, cobra estacionamento, o time tem patrocínio ( pequenos, mas tem ) …. o AB conseguiu transformar um passivo em ativo ( como clube não dava malandro lucro a muito tempo) … e … nunca tem dinheiro pra nada !!!
    Onde está essa grana ?!?!
    Tem q pagar o acordo com a advogada, certo …. mas acredito que deva sobrar “alguma coisa” ( pra não falar que sobra muita coisa)
    Cadê a transparência?! Deixou de ser uma marca de gestão ?!

  4. Concordo em tudo que está escrito mas a do uniforme e a pior de todos
    Como um time como a lusa que já teve /
    Mizuno / Adidas / kappa /rhumel / pênalti
    Entre outros usar uma merda chamada ícone / e ter usado uma bosta de uniex fabricantes de uniformes da várzea

    Quanto a camisa da briosa e com certeza muito bonita , eu vi no torneio rubro verde e realmente é muito bem feita e bonita
    Parabéns

  5. A crítica é pertinente, mas insisto. Passaram 5 presidentes e nenhum capacitado para lidar com esse tipo de situação. Clube falimentar não pode jogar dinheiro pelo ralo. Um exemplo bobo são os refletores acesos em plena segunda-feira. Não me recordo de ter algum jogo. Futebol profissional consome dinheiro, muito dinheiro e esse espiral foi causado pelas folhas de pagamento de Série A em Série B e por aí vai. As grandes receitas dos clubes vem dos direitos de transmissão, da qual não temos. Não adianta, tem que ser criativo e saber lidar com isso. Existe solução para pelo menos amenizar a derrocada para depois crescer mas não vejo muita criatividade em geral, com profunda tristeza.

  6. Acho que dos últimos presidentes o único que demonstrou vontade em mudar alguma coisa foi o Jorge Manuel Gonçalves. Ouviu a torcida, implementou algo, teve aquele acordo com o Rosemberg (que o sucessor tratou de abortar) e outras coisinhas. O problema foi a “falta de pulso forte” por parte dele e a ausência de qualquer apoio ou ajuda do Conselho Deliberativo e COF. Os caras querem manter do jeito que está, logo pressionaram, ameaçaram e o Jorge saiu. Aí veio o Zé Luiz, sem vergonha, que tratou de desfazer e abandonar tudo iniciado na gestão anterior. Vejam bem, não estou dizendo que o cara foi o “supra sumo”, porém foi o único, na minha opinião, que tentou trabalhar com seriedade e um mínimo de planejamento.

  7. Eu como ex funcionário vou dar a minha opinião ..o Augusto chegou pagar o salário de nois funcionários seria na minha opinião um bom presidente . Do clube não esse pau no cu .é esse lambe sabe saco do Edu matos outro safado…

  8. Leões????? Fizeram o enterro simbólico de O.T.D pra ajeitar a turma da V. Maria!!!!iSSO QDO TINHA MACHOS, BOM DE PORRADA E RESPEITADOS….HJ….GAROTOS QUASE CRIANÇAS!!! Onde nasceu Manoel da Lupa????? O DIABO de ve ter cagado e mijado nas nascentes, poços, rios ou qq porra que brotava água!!!!Não é possível tanta gente amaldiçoada, desgraçada, filha da puta , imunda, nojenta, rejeitada…como esses porcos e ratos vindos de Portugal!!!

  9. Xenófobo ! Esse cidadão continua ofendendo a colônia … aliás é obsessão !
    AB não é português, entretanto o cara não perde a oportunidade de falar merda.
    Há algum psicólogo de plantão ?
    O que explica alguém detestar um país e torcer justamente pelo time que tem nele as suas origens ?
    É, no mínimo, insano !
    Aliás, já passou dos limites.
    Só os cretinos acham graça das suas considerações infelizes.

  10. Olha montar time todo ano , isso pura incompetência pois tantos garotos na base que poderiam estar se preparando para o próximo ano e o que eles fazem deixam a base sub 17 e sub 20 as traças .E o que vemos são os garotos que eles dizem não estar preparado indo parar em outros clubes hoje com maiores que a lusa.So quem acompanha as peneiras sabe do que tô falando.Garotos bons de bola , Garotos que fizeram a peneira eles mandam pra casa e ficar aguardando.Absurdo total … porque não põe essa turma de barrigudos que ficam andando no CT sem fazer nada pra trabalhar? Esses garotos que passaram e estão em casa aguardando porque não por eles pra treinarem um ano inteiro ? Duvido que esses garotos iam pensar neste momento em remuneração .mas não, o que eles fazem e deixar escapar .

  11. Meu Deus que torre de Babel virou isso, até nos comentários aqui cada um fala uma coisa.
    Realmente não tem como administrar um clube nesta situação, não sei ainda como AB não renunciou.
    Sem dinheiro, sem credibilidade, sem um líder, enfim sem nada.
    Sem transparência no financeiro os ânimos não vão se acalmar, muito menos parcerias que poderiam dar certo, fogem de um clube sem administração.

  12. Gestão péssima desse homem que se denomina presidente de um clube como a PORTUGUESA.
    Estive recentemente no Canindé para comprar uma camisa e quando me deparei com essa marca da Várzea, nada contra, porém a Portuguesa merece algo melhor e se tivesse uma gestão competente já estavam com um patrocínio decente.

    Além disso, encontrei na loja, diversas camisas com o nome do Marcelinho Paraíba, quem foi esse jogador para a Portuguesa? Quem foi o imbecil que fez isso?

    Comprei a camisa 3 da Lusa, bonita, mas poderíamos ter um patrocinador melhor.

    QUERO VER QUEM VAI COMPRAR O ESTOQUE DE CAMISAS COM O NOME DESSE JOGADOR QUE. AO FEZ NADA PELA NOSSA LUSA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here