Foto: Reprodução/SporTV

Time de guerreiros! É desta forma que pode ser resumida a atuação da Portuguesa diante do Flamengo. Nesta segunda-feira, no estádio do Canindé, a Lusa lutou até o fim, mas acabou derrotada por 3 a 2 e se despediu da Copa são Paulo de Futebol Júnior na semifinal. O NETLUSA acompanhou através do tempo real.

O primeiro tempo começou muito promissor para a Lusa. Logo aos 8 minutos, Cesinha encontrou Davi livre dentro da área, que desviou o cruzamento para abrir o placar. A resposta do time carioca veio em seguida, com Vitor Gabriel cabeceando em cobrança de falta. Ainda no primeiro tempo, Luiz Henrique apareceu livre em nossa área para virar o jogo. Perdendo por 2 a 1, a Portuguesa ainda perdeu o técnico Márcio Zanardi, expulso após reclamações na área técnica.

Na segunda etapa, a Lusa voltou buscando retomar o controle do jogo. Mas aos 15 minutos veio mais um balde de água fria. Vitor Gabriel, após cobrança de escanteio, venceu a defesa do time da casa mais uma vez para ampliar. Com os 3 a 1, o Flamengo teve mais liberdade para o contra-ataque. A Lusa continuou buscando o ataque e diminuiu aos 24 minutos, com bonita cabeçada de Pernambuco.

Nos minutos finais, a equipe rubro-verde ainda tentou ensaiar uma pressão, mas de forma desorganizada. O adversário teve algumas chances, mas também não conseguiu definir o jogo. Destaque para o cansaço dos jogadores, que era evidente na reta final do jogo. Davi chegou a cair no gramado, mas levantou para buscar o jogo até o final. Após o encerramento da partida, muitos atletas choraram em campo.

Mesmo com a eliminação nas semifinais, a Lusa marca mais uma campanha história na Copa São Paulo. Agora, cinco atletas da equipe subirão para o profissional, onde a Portuguesa joga a Série A2 do Campeonato Paulista. Com três pontos em dois jogos, o próximo adversário da equipe é a Inter de Limeira no estádio Major Levy Sobrinho. A partida está marcada para esta quarta-feira, às 20h.

NETLUSA EM UM CLIQUE
Ative as notificações do NetLusa, receba alerta de gols e todas as notícias do portal e fique por dentro de tudo o que acontece na Portuguesa. Clique AQUI e saiba mais!

26 COMENTÁRIOS

      • É a GLOBOSTA mostrando sua força, eles não deixariam a LUSA ganhar, e se a final fosse PORTUGUESA X INTERNACIONAL, eles não iriam transmitir, como não o fizeram em 2002, quando PORTUGUESA X CRUZEIRO, jogaram no Canindé, o que eles querem é audiencia, não importa a qualidade das equipes mas sim o $$$$$$$ dos patrocinadores, mas os nossos guerreiros estão de PARABÉNS, agora é ir colocando eles aos poucos na equipe de cima, para pegarem experiência…..

  1. Meu orgulho de ser luso aumentou ao ver nossos garotos jogar com tanto brio é só manter o time e a comissão técnica e colher os frutos . Parabéns lusa!

  2. Parabéns a todos jogadores e comissão técnica pelo belo campeonato que fizeram.
    E também a torcida que foi em bom número.
    Agora temos que continuar apoiando o profissional para a Lusa voltar de onde nunca deveria ter saído.
    ORGULHO DE SER LUSA

  3. Parabéns a todos jogadores e comissão técnica pelo belo campeonato que fizeram.
    E também a torcida que foi em bom número.
    Agora temos que continuar apoiando o profissional para a Lusa voltar de onde nunca deveria ter saído

  4. É óbvio que sonhávamos com o título , porém a garra e o comprometimento dessa rapaziada foi de emocionar … Parabéns, vocês são gigantes !!!
    É esta Portuguesa que queremos… Brigando em uma semi-final… Não lutando para não cair.

  5. Time digno de portuguesa, independente do resultado, lutou muito até o fim, foi detalhe o resultado, além do incomparável investimento. Tenho ctz q muito desses jogadores têm condições de serem ótimos no profissional. Tem q aproveitar esses mlks

  6. Parabéns a todos envolvidos no trabalho de base e aos jogadores…

    Diante de todas as dificuldades do dia a dia chegaram muito longe. É importante tirar esse exemplo para ver se o clube consegue dar a volta por cima e esquecer os maus exemplos de gestão que assistimos nos últimos dias nos bastidores da bola que devem respingar na performance do futebol profissional.

  7. A direitória tem a obrigação d preservar essa rapaziada. Ñ deixar ninguém ir embora.
    Vou repetir, se aquele 4 q saíram, estivesse nesse grupo. Ñ teria pra ninguém. + msm assim a rapaziada d ouro, nos representou com dignidade.
    Se eu fosse GA aproveitaria o time todo.
    Parabéns Zanardi! Vc mostrou q entendo riscado.
    Parabéns rapaziada d ouro.
    Pra frente Lusa.

  8. Perder faz parte do jogo. O que importa é a forma como se perde.
    O time da Portuguesa perdeu de forma digna. Lutando até o apito final.
    Parabéns à molecada. A carreira só está começando. Que esse jogo seja um exemplo.

  9. OBRIGADO, meninos! Parabéns à vocês e toda Comissão Técnica. Mesmo sem o título vocês já entraram para a história da Portuguesa, resgataram o “orgulho de ser Lusa” e levaram nossa sofrida torcida ao estádio numa segunda-feira a tarde. Vocês já são campeões!

  10. Não pude ver o jogo. Respeito a opinião de todos, porém alguns acham que temos mania de perseguição. Um amigo meu, santista que vai muito ao Canindé comigo, assistiu o jogo e me mandava um “lance a lance no whats”. Ele ficou revoltado com a arbitragem e disse que “só pode ser coisa tramada nos bastidores”. O AB tinha que dar uma entrevista homenageando a molecada e “batendo o pau na arbitragem”. Somos roubados SEMPRE e ficamos quietinhos aceitando o “castigo” imposto pela maldita CBF por termos entrado na “Justiça (???????????)” Comum no caso Héverton. Ano passado, apesar da ruindade do time, estaríamos na final da Copa Paulista. No Canindé contra a Ferroviária o SAFADO do juiz decidiu o jogo. Anulou gol legítimo do Marcão (que empataria o jogo) e logo depois marcou um penalti absurdo onde o cara da Ferroviária caiu sozinho. 2 X 0 desmontou e desesperou o time de vez. Lá em Araraquara “ganhamos mas não levamos”. Chega de palhaçada!!!!! Vamos esbravejar, diretoria!

  11. PESSOAL A NOSSA SALVAÇÃO É A BASE, DEVIA SER CRIADO UM GRUPO DE APOIO A ESTE DEPARTAMENTO.
    MANTENHO SÓCIO TORCEDOR.
    MAS AJUDO NO QUE POSSO NESTE PONTO., É A NOSSA SALVAÇÃO.
    PARABÉNS AOS GAROTOS.
    NOS DERAM UMA ALEGRIA QUE HÁ ALGUM TEMPO NÃO TÍNHAMOS.
    PENA QUE SAIMOS MAS LUTAMOS BRAVAMENTE.

  12. O técnico Guilherme da equipe principal tem que olhar pro Pernambuco e o tawan são muito bons jogadores.vamos lá lusa voltar pro lugar que merece lusa sempre foi grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here