Foto: Elcio Mendonça

A Portuguesa não começou bem a Série A2 do Campeonato Paulista. Em partida disputada no Canindé, na noite desta quarta-feira, a Lusa perdeu para o Batatais por 1 a 0 e foi vaiada pela torcida. O NETLUSA acompanhou através do tempo real.

O primeiro tempo foi só dos visitantes, que abriram o placar logo aos seis minutos da etapa inicial, com o lateral Cleber.

Os donos da casa tiveram duas oportunidades para chegar ao empate. Primeiro aos 18, com Felipe Manoel, que finalizou de fora da área e assustou o goleiro Juninho.

Depois, aos 20, Gian viu Juninho adiantado e arriscou da intermediária, mas o goleiro do Batatais se recuperou e fez excelente defesa.


A Portuguesa voltou para o segundo tempo com duas caras novas: Pereira e Fernandinho. Inicialmente, as entradas dos jogadores não surtiram efeito. No entanto, aos poucos, a equipe rubro-verde melhorou e teve grandes chances de gol.

Aos 16 minutos, Fernandinho aproveitou o erro de Juninho e tentou mandar para o fundo das redes, mas o goleiro se recuperou e evitou o gol. Aos 28 foi a vez de Raul receber bom passe e quase marcar, mas o camisa 1 do Batatais novamente salvou o seu time.

As oportunidades animaram a Lusa, que passou a pressionar o adversário. Primeiro aos 31, com Léo Coelho. Depois, aos 35, com Gian. Em ambas, Juninho voltou a salvar o Batatais, assim como aos 36, após finalização de Paulo Fernando de dentro da área.

No último lance de perigo da partida, aos 43 minutos, a Portuguesa quase chegou ao empate. Pereira cobrou falta com perfeição e a bola explodiu no travessão. Na sequência, Raul chutou para fora a chance de empate.

Após o apito final, a torcida presente no Canindé e pediu a contratação de novos jogadores e chamou o time de ‘sem vergonha’.

A Lusa volta a campo neste sábado, às 16h, quando enfrenta o Água Santa, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema. O NETLUSA acompanhará através do tempo real.

NETLUSA EM UM CLIQUE
Ative as notificações do NetLusa, receba alerta de gols e todas as notícias do portal e fique por dentro de tudo o que acontece na Portuguesa. Clique AQUI e saiba mais!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here