Foto: Everton Calício/Portuguesa

O duelo contra o América-MG, neste domingo, no Canindé, não foi nada fácil para a Portuguesa. Depois de um jogo extremamente equilibrado durante os 90 minutos, os mineiros empataram o jogo na reta final da segunda etapa. O empate por 1 a 1 levou a decisão para os pênaltis. Mais uma vez, a estrela do goleiro Matheus brilhou e a Lusa confirmou participação nas oitavas de final da Copa São Paulo 2018 após fechar a série em 7 a 6.

A Portuguesa teve a oportunidade de tornar a partida ainda mais tranquila logo no início. Thawan foi derrubado na área e o árbitro sinalizou o pênalti. Brunetti deslocou o goleiro na cobrança, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Depois de perder esta oportunidade, a primeira etapa seguiu com grande equilíbrio entre as equipes.

O segundo tempo começou com a Lusa tomando a iniciativa. Depois de conseguir boas jogadas no campo de ataque, o gol saiu após jogada individual de Pernambuco aos 15 minutos. O atacante driblou dois marcadores e bateu cruzado, para a defesa do goleiro. No rebote, Thawan apareceu livre para abrir o placar no Canindé. Tudo parecia mais simples quando, aos 29 minutos, o defensor do América-MG recebeu cartão vermelho.

Tudo ia bem para a Lusa até os 38 minutos. Em confusão na área, Vitão, que havia acabado de entrar, deixou tudo igual. A equipe treinada pelo técnico Zanardi sentiu o golpe e ficou desorganizada em campo, o que resultou na expulsão do lateral Gegê. Mas o apito final confirmou o empate por 1 a 1, o que levou a decisão para os pênaltis.


As duas equipes acertaram as quatro primeiras cobranças, até Pito desperdiçar no momento decisivo. Na sequência, o atleta do América-MG isolou, dando sequência ao confronto nas cobranças alternadas. Reinaldo chegou a perder, mas Matheus salvou a Portuguesa na cobrança seguinte. Depois que Gustavo converteu, o goleiro da Lusa apareceu novamente para fazer a defesa e definir a classificação do time da casa com vitória por 7 a 6.

As oitavas de final da Copa São Paulo 2018 começam na terça-feira para a Lusa, que enfrenta o Goiás, que eliminou o Grêmio, às 16h, no estádio do Canindé. O NETLUSA acompanhará através do tempo real.

NETLUSA EM UM CLIQUE
Ative as notificações do NetLusa, receba alerta de gols e todas as notícias do portal e fique por dentro de tudo o que acontece na Portuguesa. Clique AQUI e saiba mais!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here