Foto: Reprodução/FPF TV

Depois de realizar uma grande primeira fase, a Lusa enfrentou um adversário duríssimo na estreia da fase eliminatória da Copa São Paulo. Uma das surpresas da competição, o São Paulo-AP foi ao Canindé e não ficou retraído. Em um jogo muito equilibrado, as equipes terminaram o jogo empatadas por 1 a 1, levando a partida para os pênaltis. Depois de duas falhas do adversário, a Portuguesa garantiu vitória por 4 a 2 e se classificou para a terceira fase. O NETLUSA acompanhou o jogo através do tempo real.

O primeiro tempo foi dominado pela Lusa. Jogando um melhor futebol, o time do Canindé mostrou bom volume de jogo e conseguiu criar jogadas interessantes. Aos 34 minutos, a equipe comandada pelo técnico Zanardi já havia acertado o travessão duas vezes e, em sobra de escanteio, Matheus França encheu o pé para abrir o placar no Canindé.

A segunda etapa foi de diversas modificações táticas na Portuguesa, o que gerou uma queda de rendimento. A equipe conseguiu administrar a vantagem até os 38 minutos do segundo tempo. Em falha defensiva, Brunetti acabou cometendo um pênalti. Na cobrança, Ronald empatou para a equipe do Amapá.

Com o final do jogo, começou a brilhar a estrela de Matheus nas cobranças de pênaltis. O goleiro da Lusa, que já havia feito uma grande partida ao aparecer bem nas investidas dos adversários, pegou uma cobrança. Na sequência, Maurício, da Lusa, também desperdiçou uma chance. Mas a bola no travessão de um dos atletas do São Paulo deu novamente a vantagem aos lusitanos. Na última cobrança, Matheus França apareceu para decidir.

Classificada, a Lusa enfrenta novamente o América-MG. Na fase de grupos, a Portuguesa vendeu por 4 a 2. O clube mineiro venceu o Santo André nesta sexta-feira, por 1 a 0, e confirmou presença na fase seguinte. O confronto acontecerá neste domingo, ainda sem horário definido. O NETLUSA acompanhará através do tempo real.

NETLUSA EM UM CLIQUE
Ative as notificações do NetLusa, receba alerta de gols e todas as notícias do portal e fique por dentro de tudo o que acontece na Portuguesa. Clique AQUI e saiba mais!

12 COMENTÁRIOS

  1. Guardou os gols q ñ fez hj pra partidas subsequentes.
    O importante é passar d fases.
    Parabéns rapaziadas. Devagar tbm é pressa.
    Agora descançar esperar o América, q já vencemos 1 vez.
    Pra frente Lusa.

  2. Parabéns aos jogadores que tiveram confiança na hora de bater os pênaltis, além logicamente de qualidade. O técnico Zanardi e toda comissão técnica além de competência, passaram segurança aos comandados. Sem dúvida é um profissional vencedor. Merece todo o nosso respeito. Agora é manter a tranquilidade, equilíbrio, pois temos condições de passar pelo América, e levantar vôos maiores na competição. Esta é a Portuguesa que nos enche de orgulho. Parabéns também a diretoria, que dificilmente recebe elogios. Pra frente Lusa!

  3. Estive no canindé e o time foi bem durante a maior parte do jogo. Perdeu muitos gols e acabou sendo castigado com um pênalti no final. O zagueiro brunetti, apesar do pênalti, é muito bom jogador. O volante Reinaldo também sabe jogar bola. Enfim, o time é arrumado. Mais arrumado que o dito profissional. Vamos lusa.

  4. Trabalhei a tarde e não pude acompanhar a partida. Pelo que li da opinião de vocês, apesar do sofrimento, foi bem. Parabéns, molecada e Comissão Técnica. Dá-lhe Lusa!!!!!

  5. EU SEMPRE BATO NESTA TECLA, A SOLUÇÃO É A BASE E A LUSA SEMPRE FOI BASE DE PONTA, AQUI EM MINAS É SEMPRE CITADA NESTE PONTO.
    É QUESTÃO DE MENTALIDADE SE DE ALGUNS ANOS PARA CÁ, INVÉS DE FICAR MONTANDO ESTE TIMES CATADOS A DIREÇÃO TIVESSE OLHADO MAIS PARA A GAROTADA ,TÍNHAMOS MAIS RECURSO FINANCEIRO POIS FARIA UMA OU OUTRA NEGOCIAÇÃO, TÍNHAMOS SEM DÚVIDA MAIS QUALIDADE, TÍNHAMOS CERTAMENTE MAIS AMOR A CAMISA., ENFIM TÍNHAMOS UM TIME BEM MELHOR….ALGUÉM DUVIDA DISTO.
    AINDA É TEMPO DE ACORDAR.
    O SETOR DE MARKETING DEVERIA BUSCAR UM SISTEMA PARA ARRECADAR E INVESTIR NA BASE – RECURSO PARA FIM ESPECIFICO, SINCERAMENTE O POUCO QUE FAÇO COMO SÓCIO TORCEDOR,FARIA OUTRO PARA ESTA FINALIDADE.
    AGORA PARA A A2 É ISTO MESMO,APOIAR, ENTENDO QUE POSSAMOS SUBIR.
    MAS É PRECISO ACERTAR ESTE FUTURO.
    ABRAÇO A TODOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here