Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Fim do sonho! O meio-campista Zé Roberto não vai disputar a Série A2 do Campeonato Paulista pela Portuguesa. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo portal UOL.

Após se reunir com o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, o jogador definiu que vai se dedicar exclusivamente à função de assessor técnico do clube.

Aos 43 anos, Zé Roberto disputou dois jogos da Copa Rubro-Verde para se despedir dos gramados pela equipe que o revelou. No entanto, a vontade da Lusa era de contar com o meia no Estadual.

Em entrevista no último domingo, após o vice-campeonato da competição, o presidente Alexandre Barros pediu ajuda ao Palmeiras para contar com o ídolo rubro-verde.

O próprio jogador, em coletiva de imprensa, afirmou que conversaria com o clube alviverde sobre a possibilidade de conciliar a função de dirigente pelo Palmeiras e atleta pela Portuguesa.

Com a certeza de não ter Zé Roberto no time, o técnico Guilherme Alves segue a preparação da Lusa para a estreia na Série A2, no dia 17 de janeiro, às 20h, diante do Batatais. O NETLUSA acompanhará através do tempo real.

NETLUSA EM UM CLIQUE
Ative as notificações do NetLusa, receba alerta de gols e todas as notícias do portal e fique por dentro de tudo o que acontece na Portuguesa. Clique AQUI e saiba mais!

24 COMENTÁRIOS

  1. Alguém está surpreso???? Mais do mesmo. Não podemos esperar ajuda de ninguém. A CBF quer nos ver “fora do mapa” e todos seguem isto. Temos sim que ter profissionalismo e competência (coisa em falta pelos lados do Canindé faz um tempão). Foi ótimo ver o Zé Roberto novamente na Lusa neste dois jogos. Estive lá e me emocionei assim como muita gente, mas acabou. Agora é trabalhar, observar e cuidar bem dos garotos da base e tentar subir.

  2. Em tempo…
    Não posso esconder minha satisfação em ver aquele Flumerda naufragando. Jogadores saindo, processando o clube, elenco se desintegrando… Estes lixos tem que cair para a Série B e daí por diante. Time sujo! Lógico que a CBF, Globo, Federação Carioca, etc vão adiantar dinheiro, “dar uma força” em campo para evitar “o pior”, mas vai ser dureza. Alguma justiça tem que acontecer nesta vida, não é possível só a sacanagem vencer!!!!!!

  3. Enfim acabou a novela!! Vamos pra frente!! Coloca uns meninos da base que estão na copa SP!!

    Não precisamos desses calhordas da CBF e nem do palmeiras!!!

  4. Alexandre, reforça esse time. É muito fraco. Precisa de atacante. Precisa de um meia. Não dá pra jogar tudo nas costas da molecada da copa sp. Já tentou o Zé Roberto, legal, muito bom, não deu certo. Vira a página e traga jogadores para resolver os problemas. Vi que vc estava disposto a trazer o Vítor bolt e ele não quis vir. Então vá atrás de outro.

  5. Este ano já estamos melhor, pois temos um técnico,temos uns jogadores cascudos e teremos
    pelo menos uns quatro jogadores do sub 20 para jogar a A2,vamos acreditar pois ano passado até nos amistosos o time não ganhava.

  6. Resultado natural e previsto. É inegável a categoria do Zé Roberto e que ele está há anos luz do resto do elenco. Porém, os jogos da A2 são pegados e disputados na base da correria. Ele já estava aposentado. Não iria aguentar o tranco. Sua participação no Torneio das Lusas foi de bom tamanho. Não podemos exigir mais do Zé Roberto.

    • Concordo com você João. Além disso, ele merece seguir o caminho fora das quatro linhas, e aproveitar a oportunidade num time de série A. Certamente se Zé Roberto optasse em jogar a série A2 e deixar de lado a parte financeira, dificilmente teria uma nova chance deste tamanho, como esta ofertada pelo Palmeiras. Tanto a nossa Portuguesa quanto o próprio Zé merecem brilhar no futebol brasileiro.

  7. Ainda tinha gente que acreditava nisso…..Ainda bem que nem veio, iria treinar quanto quiser….jogar quando quiser……iria desestabilizar essa bost@ de time, ou melhor de 11 tranqueiras!

  8. Vamos parar se ser bonzinhos sempre os quatro grandes de São Paulo tiraram jogadores da Portuguesa quando a lusa precisa ninguém ajuda chega vamos dar um basta nisso vende time de outro estado mais não vende mais para São Paulo o que esses considerados cô irmão fizeram até agora pela lusa ?????

  9. Eu nem critico o Alexandre, porque fazer futebol sem dinheiro é f…..
    Agora, temos que nos virar com o que temos, apoiar esse time atual. De fato, hoje a Lusa por estar sem divisão tem dificuldades em atrair jogadores, mas tenho fé que vamos voltar. E não precisamos da ajuda dos porcos, gambás e nem ninguém, voltaremos com as proprias pernas.

  10. Vejo que no momento onde podemos colher frutos é na base, então fortalecer, pagar em dia, bons contratos, para que urubus de plantão não voem perto do canindé, principalmente os que não ajudam, e depois querem nossos jogadores de graça.

  11. Oque pode esperar dessa raça maldita de italianos filhas da puta e time vai para merda o mundo da volta olha só as bichinha do rio.por isso na minha época esses malditos só apanharam da gente .

  12. Se com o Zé não passamos pelo perigosíssimo time da Portuguesa carioca, imaginem sem ele ?!!!, quero queimar minha lingua, mas na A2 de São Paulo tem pelo menos 10 times capazes de ganha deste carioca e isto me assusta !

  13. Zé Roberto, Marcelinho Paraíba…
    Agora faltam Rivelino e Ademir da Guia…
    Bota o Cesinha, da base, para armar !
    O garoto é habilidoso.
    Se o Zé quiser ajudar, poderia tentar a liberação do José Aldo, da base do Palmeiras ou de algum zagueiro que não será aproveitado …

  14. O Zé Roberto não ia fazer a diferença.Agora o Alexandre precisa se focar na A2 e parar de querer fazer média,ou reforça esse time ou a A3 será o nosso caminho. Não dá pra aguentar mais Luizinho, Pereira, Gabriel e Bruno Duarte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here