Foto: Lucas Ventura/NETLUSA

A Portuguesa segue a sua preparação para a estreia na Série A2 do Campeonato Paulista, que será no dia 17 de janeiro, às 20h, diante do Batatais, no estádio do Canindé. Na tarde desta quarta-feira, o elenco realizou uma atividade em campo reduzido, no CT do Parque Ecológico do Tietê.

Sob o comando do técnico Guilherme Alves, os jogadores da Lusa fizeram um trabalho de ataque contra defesa em campo reduzido. Apenas metade do grupo participou do treino, já que o restante realizou exames médicos e testes físicos.

Após a atividade, o preparador físico Samir Omeiri trabalhou condicionamento físico com o zagueiro Fabão, o volante Marcus Winícius e o atacante Luiz Thiago.

Depois do treinamento, o técnico Guilherme Alves concedeu entrevista exclusiva ao NETLUSA e falou sobre a montagem do elenco da Portuguesa. Confira:


Chegada de reforços

As contratações estamos fazendo diante daquilo que podemos. Já falei isso e volto a falar. Aqui a nossa condição financeira é muito curta. E estamos tentando trazer jogadores que se encaixem nisso. A gente poderia ter atletas a custo zero de clubes grandes, mas não quiseram vir.

O que falta?

Buscar eu preciso de, no mínimo, três atletas: um goleiro experiente, um centroavante e um zagueiro de nível alto. Mas esses atletas custam… Estamos buscando alternativas, mas preciso desses jogadores. Tivemos uma possibilidade de centroavante de área, mas não deu certo.

Centroavante

Agora foi oferecido um jovem que tem uma situação promissora importante. Confirmamos o interesse, mas não tivemos mais retorno. Estamos tendo grandes problemas na hora de fechar, principalmente quem vem a custo zero.

Está confiante na chegada de reforços?

Jogadores tem, o problema é fechar financeiramente. Tínhamos um zagueiro que jogou a Série B praticamente fechado, até o presidente fez um esforço danado. Isso tem que ficar claro, porque as pessoas acham que ele não fez esforço. Ele fez esse esforço, ofereceu o que tinha pedido e depois o atleta não quis vir mais.

NETLUSA EM UM CLIQUE
Ative as notificações do NetLusa, receba alerta de gols e todas as notícias do portal e fique por dentro de tudo o que acontece na Portuguesa. Clique AQUI e saiba mais!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here