Foto: Divulgação/Portuguesa

Uma das grandes esperanças da Portuguesa para o próximo ano é o meio-campista Pereira. Apesar do baixo rendimento na Copa Paulista, o jogador reencontrou o técnico Guilherme Alves, com quem trabalhou durante quatro anos, e conquistou dois acessos por Marília e Grêmio Novorizontino.

Em entrevista ao programa Paixão Lusa, da Rádio Trianon, na última quarta-feira, o meia disse que quer resgatar a Portuguesa e entrar na história do clube.

“Óbvio que não é fácil, será um campeonato disputado, mas a Portuguesa é um time grande. Temos que incorporar isso e encarar como uma grande oportunidade de entrar na história da Lusa”, disse.

“A gente quer ficar marcado como o time que levou a Portuguesa novamente para a Série A1 do Campeonato Paulista”, complementou.


Confira a entrevista completa com o jogador:

Preparação da Lusa

Infelizmente não conseguimos a vaga para a Série D por ‘n’ situações na nossa trajetória. Agora estamos bem focados, treinando bastante, junto com os atletas que estão chegando. Sabemos da grandeza da Portuguesa. Eu mesmo optei por ficar por aqui. Pela visibilidade do clube, pelas pessoas que estão à frente da Lusa. Estamos focados e otimistas. Acreditamos que vai dar tudo certo.

Propostas para sair

Tive algumas situações para poder sair. Primeiro para o Cuiabá, com quem tenho contrato, e depois do São Bento. Mas conversei com o Alexandre Barros, porque queria saber o que a Portuguesa tinha de objetivo dentro da competição. Se for só para disputar, eu não ficaria, porque quero jogar numa equipe que disputa algo. O presidente quer mesmo essa vaga na Série A1. E a chegada do Guilherme facilitou, porque trabalhei quatro anos com ele. Sei do potencial que ele tem. Ele quer vencer sempre. Por isso optei por ficar.

Temporada abaixo da média

O meu ano fisicamente não estava sendo bom. Em todo clube que eu fui, não fiz uma pré-temporada muito boa. Me destaquei no Novorizontino pela minha força, mas eu estava sem isso. Eu vim para a Portuguesa para tentar ajudar da melhor maneira possível, mas falei que a minha parte física não estava boa, tanto que cheguei acima do peso. Acredito que agora eu serei aquele Pereira. O torcedor agora vai conhecer verdadeiramente o Pereira. Posso ajudar muito mais.

Parceria com Guilherme Alves e Queiroz

Agora vou conseguir ajudar muito mais o Queiroz do que na Copa Paulista. Todos vocês viram que ele passou uma fase boa, mas a gente não conseguia ajudá-lo. Mas agora com a chegada do Guilherme Alves, do Carlinhos, do Felipe Manoel, que conhecemos, com certeza a tendência é que facilite para nós dentro de campo. Óbvio que não é fácil, será um campeonato disputado, mas a Portuguesa, por ser um time grande, tem que incorporar isso e encarar como uma grande oportunidade de entrar na história da Lusa. A gente quer ficar marcado como o time que levou a Portuguesa novamente para a Série A1 do Campeonato Paulista.

Posicionamento em campo

Fomos muito vitoriosos por onde passamos, e o Guilherme sempre me cobrou isso. Ele montava um time que desse condições para mim e para o Queiroz para a bola chegar e decidirmos os jogos. Ele quer que eu fique mais à frente, próximo do Queiroz. A gente também não pode revelar assim, senão fica fácil para o adversário (risos). Mas acredito que agora as coisas vão melhorar para nós.

Recado para a torcida

A gente entende o lado do torcedor. Não dá para chegar aqui e não sentir a dor que o torcedor vem tendo. Um time acostumado a estar na Série A do Brasileiro e hoje, infelizmente, está sem série. O que a gente pede é que o torcedor nos apoie, porque dentro do campo nós vamos tentar resgatar a Portuguesa, a Barcelusa que fez tanto sucesso. Um time com bastante vontade, garra, sem desistir. Tenho certeza que na Série A2 eles vão ver um time de guerreiros, o que vamos tentar fazer pela Portuguesa e no final vamos estar nos abraçando. No começo já vão perceber que o time quer vencer e que vai fazer de tudo para a Portuguesa voltar a primeira divisão.

Segredo para o acesso

É uma série de coisas que você precisa ter. Não adianta só ter vontade e não ter qualidade, técnica, comprometimento… Precisamos estar concentrados, focados. Como é um campeonato curto, não podemos perder pontos para algumas equipes. Em casa temos que fazer o máximo de pontos possível e fora, quando não der pra ganhar, não podemos perder.

NETLUSA EM UM CLIQUE
Ative as notificações do NetLusa, receba alerta de gols e todas as notícias do portal e fique por dentro de tudo o que acontece na Portuguesa. Clique AQUI e saiba mais!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here