Portuguesa não disputará a Copa do Brasil de 2018

Com a atualização do ranking da CBF, a Lusa cairá para a 49ª colocação e ficará fora do torneio

Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa está fora da Copa do Brasil de 2018. A informação já vinha sendo especulada pelo NETLUSA e foi confirmada pelo estatístico Thiago Minhoca.

Com a atualização do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que deve ocorrer nesta semana, a Lusa cairá para a 49ª colocação e será ultrapassada por diversas equipes.

As dez melhores equipes do ranking – e que não tenham conquistado a vaga pelo Estadual – se classificam para a Copa do Brasil. Além da Portuguesa, outros times tradicionais como Fortaleza e Guarani, estão fora do torneio.

A Lusa ficou sem participar da competição desde a sua criação até 1996. Depois, não disputou entre 2003 e 2006. Desde 2007 a equipe rubro-verde era presença constante no torneio.

Nas redes sociais, a torcida da Portuguesa criticou o presidente Alexandre Barros, que garantia a presença do clube do Canindé no campeonato. Confira o vídeo abaixo:

NETLUSA EM UM CLIQUE
Ative as notificações do NetLusa, receba alerta de gols e todas as notícias do portal e fique por dentro de tudo o que acontece na Portuguesa. Clique AQUI e saiba mais!

27 COMENTÁRIOS

  1. Na epoca atual é melhor ñ disputar. Só disputar qnd o time estiver forte e em condição de passar de fases.
    Ultimamente o time ñ conseguiu passar da 1a fase.
    Primeiro a restruturação, depois as competições.

  2. Com todo respeito a CBF, não podemos aceitar que Ituano e Oeste de Itápolis esteja a frente da Portuguesa. Gostaria de entender qual o critério para montar este ranking. Além do mais acho melhor a Lusa visar a volta a Série D pela Copa Paulista e focar o acesso a série A1 do Paulistão no próximo ano. A Copa do Brasil não seria valida pra nada, além da logística, do desgaste e principalmente sabendo que não seria campeã.

    • Alexandre e simples eles estão na A1 (Ituano) e na serie B (Oeste) isso conta para eles somarem mais pontos que a gente ja que esse ranking se não me engano leva em conta os ultimos 5 anos e de 2013 para não viemos bem nas competicoes que disputamos

  3. Na última foi eliminada pelo Bangu não tenho certeza, mas foi um timinho de merda, melhor não disputar porra nenhuma. Vamos concentrar apenas no Paulistão A-2 e subir pelo amor de Deus, senão não nunca iremos jogar na arena Itaquera e na Arena dos porcos.

    • Na última edição a Portuguesa foi eliminada perdendo no Canindé por 2×0 para o Boavista, dirigido pelo folclórico Joel Santana. O Bangu nos eliminou há alguns anos, também jogando no Canindé. No Rio perdemos por 3×1 e em casa nossa vitória foi por um insuficiente 1×0.

  4. Como não aceitar!?! Se fizeram por merecer….nossos diretores , presidente e a corja toda que tomem vergonha na cara e parem de denegrir a imagem da PORTUGUESA com suas gestões pífias e fraudulentas.

  5. O melhor a fazer é fechar as portas! CHEGA DE SOFRER, por um time , cujos dirigentes, acabaram com a sua história. Que se venda o patrimônio se é que ainda existe, paguem as dívidas, resgatem a dignidade do nome e finalmente, NOS DEIXEM EM PAZ!.
    ASSIM SEJA.

  6. TEMOS QUE TORCER MUITO PARA O TIME SUBIR NA SERIE A2,E DEPOIS IR DISPUTAR O GRANDE TORNEIO DO ANO¨COPA PAULISTA DE FUTEBOL 2018¨,PARA TALVEZ EM 2019 PODEMOS TER UM POUCO DE ALEGRIA.SEMPRE LUSA,NUNCA VOU ABANDONAR,MAS É MELHOR COLHER DE GRÃO EM GRÃO E VER RESULTADOS.

  7. Parabéns presidente! Esta conquista é só sua! Aliás, o segundo grande feito de sua gestão. O primeiro foi ser um time fora de série! Já está na história do clube!

  8. Vejam os “poderosos” times que disputarão pelo ranking: Atlético/GO, Boa Esporte/MG, Bragantino/SP, Figueirense/SC, Joinville/SC, Juventude/RS, Londrina/PR, Náutico/PE, Oeste/SP e Paraná/PR.

  9. Nunca tivemos afinidade com o torneio. Só passamos vergonha. Isso nos áureos tempos…
    O objetivo é subir no Paulistão A2 e ganhar a tal Copa Paulista. Se tivermos competência e nos deixarem …

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here