Veja a lista dos jogadores que vão se reapresentar na Lusa no dia 27

Com exclusividade, o NETLUSA teve acesso à relação dos atletas que deverão retornar aos treinos

Foto: Raphael Zilli/Desportivo Brasil

Em reunião na última segunda-feira, o presidente Alexandre Barros e o técnico PC Gusmão definiram os atletas que permanecerão na Portuguesa para o próximo ano.

Com exclusividade, o NETLUSA teve acesso à lista, que conta com 12 nomes. Chama atenção a ausência do meio-campista Marcelinho Paraíba, que tem contrato até 15 de maio.

Apesar de estar na relação, Guilherme Queiroz, um dos destaques da Lusa na Copa Paulista, pode deixar o clube em caso de proposta vantajosa pelo seu futebol.

Nomes que não estão na lista também podem permanecer na Portuguesa, caso do zagueiro Rodolfo, que possui vínculo até 19 de dezembro e negocia a renovação com a diretoria rubro-verde.

Confira a lista completa dos jogadores que vão se reapresentar no dia 27 de novembro:

João Lopes (goleiro)
Rafael Cardoso (zagueiro)
Altemar (lateral esquerdo)
Franklin (lateral esquerdo)
Alanderson (lateral direito)
Paulo Fernando (lateral direito)
Jonatas Paulista (volante)
Vinicius (volante)
Pereira (meia)
Fernandinho (atacante)
Luizinho (atacante)
Guilherme Queiroz (atacante)

11 COMENTÁRIOS

  1. Marcelinho Paraíba é VIP. Se apresenta quando quiser. Será liberado para assistir o show do calcinha preta na Paraíba, depois via até a Alemanha receber uma homenagem e, depois, só depois, passa no canindé.

  2. Nessa copa paulista vi alguns jogadores q foram destaque em seus times. Érik e Ingro do DB,
    Juninho do XV, Damaceno da FERR, o meia do DB.
    Se teve alguém da direitória acompanhando a competição talvez indique pra AB.
    Promover uns 6 da base: nomes como o Giannoti, Davó, Mateus o zagueiro Mateusinho o meia e tantos outros que se destacaram no sub-20. Ah tbm o Brunneti!
    Se quiser pode fazer um bom time competitivo, que dá pra subir em 2018 a A1.

  3. No final de 2015 falei aqui em alguns sites/blogs que a diretoria da Portuguesa deveria vir aqui em Santos pegar o meia Edson Pio que estava de saída da Portuguesa Santista. Este jogador foi o maior destaque do Desportivo Brasil agora este ano. O problema é que a Lusa só traz jogadores de empresários de 10a. categoria que colocam lá só os lixos que ninguém quer. Será que oferecem algum benefício a alguém dentro do Canindé? Não sei, mas sei que, mesmo com pouco dinheiro, é quase impossível montar um time tão medíocre quanto o que estes incompetentes montaram. Entraram para a história como a diretoria que, pela primeira vez na história, deixou o time fora de qualquer competição nacional. Vermes imundos!!!!!!

  4. Pereira e Altemar estão fazendo o quê nesta lista? São medíocres! “Sobe” o meia da base, Francisco (não me lembre o sobrenome) que é muito melhor que este Pereira. Vamos perder o Berna???? O Dedé acabou de renovar contrato e não está na lista? O Gabriel, zagueiro, vai sair? Já tem time do interior treinando para a A2 com elenco quase formado. Não espero nada de bom vindo de quem manda. O PC, que chegou falando da necessidade de reforços, trouxe aquelas 4 porcarias da Portuguesa do Rio e montou um time sem centroavante. Melhorou um pouco o time, mas ficou muito longe de se impor em casa (derrotas vexatórias nesta Copa Paulista). É logico que é melhor que os antecessores, mas me decepcionou (apesar do baixo nível do elenco – os outros times também eram horríveis!)

  5. Só queria saber quem é o dono desse Luisinho ridículo.. .

    O Marcelinho jogou só o 2 tempo e foi quando a Lusa jogou bola.

    E tem gente que reclama dele…..

    Nossa torcida merece…

    • Concordo com você. O segundo tempo contra a Ferroviária em razão da entrada do Marcelinho Paraíba o time fluiu e chegou ao gol. Querendo ou não ele sabe tratar a bola e distribuir as jogadas. Outro que deve continuar é o Berna que tem qualidade, eficiência e liderança.

  6. Somente o goleiro João Lopes tem potencial…
    Luizinho, Pereira e Fernandinho pensam que são jogadores, só que não …
    Queiroz é pipoqueiro, se esconde quando o jogo é decisivo.

    • Se ele tivesse convertido o pênalti no Canindé será que sua análise não seria diferente? Além de terem roubado a Lusa num pênalti inexistente e terem anulado um gol legal. Com certeza estaríamos na final da copa paulista e as análises seriam diferentes. Vamos dar a César o que é de César.

      • Desculpe colega, mas quem viu o jogo contra o Vila Nova, nas quartas de final da série C, viu exatamente isso. O cara se escondeu em campo, só dava passes laterais, não foi pra cima sequer uma vez.

  7. Marcelinho Paraíba, Ricardo Berna, João Lopes, e querendo ou não o Guilherme Queiroz devem continuar. O cara conseguiu ser artilheiro de um time razoável. Gostaria de ver o Francisco que muitas pessoas falam no elenco, tendo oportunidade. O PC também deve permanecer, até porque tirou água de pedra. Quase conseguiu fazer omelete sem ovos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here