Lusa vence, mas não reverte vantagem da Ferroviária e fica sem divisão em 2018

Mesmo com triunfo por 1 a 0, equipe é eliminada da Copa Paulista e some do cenário nacional

Foto: Lucas Ventura/NetLusa

Pela semifinal da Copa Paulista, a Portuguesa venceu a Ferroviária por 1 a 0, na noite deste sábado, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, mas não reverteu a vantagem do rival, que venceu por 2 a 0 no primeiro jogo. Com isso, fica sem divisão em 2018.

A competição era a última chance da Lusa de disputar a Série D no próximo ano. Agora a equipe terá que se contentar com a Série A2 e a Copa Paulista.

O único gol do jogo foi anotado pelo atacante Guilherme Queiroz.

A Portuguesa agora começa o planejamento para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, que tem início no dia 16 de janeiro.

50 COMENTÁRIOS

  1. Sem comentários, infelizmente chegamos ao fundo do poço,mas o clube só teve pessoas que só querem o fim dela,mas sempre vou torcer para lusa pois aqui tem sangue português,e nunca vou abandonar esse clube que meu falecido pai me ensinou a amar.

  2. A torcida tem que cobrar e não desistir nunca…. Exigir da diretoria uma administração profissional e com projetos p time é clube ressurgiram… Oq nao pode é abandonar, nesse momento pode ser um recomeço, infelizmente

  3. Manda todo mundo embora contrata 2 só que joguem bem só 2 pelo amor de Deus chega de baciada bota a mulecada vira homem presidente para de dar a bunda para Marcelinhos da vida vira homem torcedor safado picha saco de velho português

  4. Temos que cobrar esses conselheiros que podem apostar ,são os que travam qualquer coisa boa que possa acontecer na lusa. Eu nunca vi um conselho que torce contra o próprio patrimônio e sua história , e digo isso porque já pessoas lá felizes com derrotas . enquanto todos da diretoria não se unirem em favor da LUSA nada vai mudar.

  5. Fim da temporada. Saldo: não subiu na a2, não subiu na série d e não conseguiu a vaga na copa paulista. Para quem havia prometido um time competitivo, fica a lição que é muito mais fácil ficar com um microfone criticando tudo e todos do que fazer futebol. Não basta dizer que entende, tem que entender de verdade. E o presidente não entende, infelizmente. Não esquecemos de rico, Tarik, Dinho, uns 48 brunos, e tantas outras porcarias que vestiram essa camisa esse ano. Técnicos foram quatro, um pior que o outro. Tudo sem o minimo critério, acreditando que o amor salva tudo. Não salva. A portuguesa não precisa do amor de seus homens, da paixão pelo clube. Precisa de profissionalismo. E, para isso, o presidente tem que contratar pessoas para tal. Não tem capacidade de montar um time. O planejamento para a a2 precisa começar hoje, mas sabemos que não vai. Virão leiloes, conselhos deliberativos, cofs, todas merdas que tomarão todo o tempo precioso para montar um time. Subir para a a1 é mais importante que conseguir uma vaga na série d, pq a a1 tem cota e brasileiro não. Esse campeonato que vem é sim o mais importante para a sobrevivência. Enquanto ficar na a2, não iremos a lugar algum no brasileiro. Torcer, sempre torceremos. mas hoje, aquele temor que a torcida lusa sempre teve, sempre comentado nas alamedas e arquibancadas frias do canindé é real: viramos o Juventus. Jogamos os mesmos 2 campeonatos que eles. E essa façanha é sua, Alexandre Barros.

    • Ele tem que se pronunciar e apresentar ql seria o projeto do ano que vem…. Ta na hora de profissionalizar o futebol, chega desses picaretas… Tem q ser marcada uma reunião geral inclusive c representantes da torcida p esclarecimentos… A torcida tem que cobrar, sem violência ou quebra quebra na sede social, o patrimônio que resta do clube

  6. Alguém tem que tirar esse Presidente da lusa, se tivéssemos alguém competente de verdade, teríamos subido a série C, ao invés de irmos ao fundo do poço…fora Alexandre… é o melhor que pode fazer pela Lusa, renuncie maldito !

  7. A Lusa vem com administraçoes anteriores péssimas e hoje está nesta situação .
    Porém , se tivesse marcado o pênalti no Canindé e o gol do Marcão mal anulado acabou pesando hoje
    Só união total de toda diretoria pra continuar batalhando

      • Cara, lembrar do filho da Lupa é demais!!!!!!!!!!!! Por causa da administração corrupta desse verme é que estamos nessa merda!!!!! Quem vendeu a vaga na série A?????? Memória curta!!!!!!!!

  8. Não adianta falar em Flamengo e/ou Fluminense (sim, e/ou, nada impede que tenham agido juntos).
    O que eu esperava de qualquer diretoria séria é que procurasse o responsável interno pelo Caso Héverton. Se foi negligência (e não falcatrua), quem foi o negligente? Houve tentativa de responsabilização, ação de regresso?

  9. Indignado !!!
    Time sem sangue !!
    Time bosta !!
    Time medíocre !!
    Agora tem que ficar ouvindo piadinhas dos amigos…. cambada de safados.
    Vou torcer para o GRÊMIO DE PORTO ALEGRE !!! Pelo menos ganho uma libertadores esse ano e fico feliz !!!

  10. Torcedor LUSITANO por favor sem palavras ofensivas, palavrões ou de baixo calão!!!O motivo é que existe 02 “”TORCEDORES”” que não admitem a revolta, desabafo e tudo que temos sentido…vamos sofrer calados!!! Falar de Ab e da portuguesada velha que se acha dona do clube é heresia!!!Na minha opinião esses 02 babacas, idiotas devem jantar no mesmo chiqueiro e dormir no mesmo curral, por isso a defeza velada desses tumores que estão acabando com a “”NOSSA LUSA”””!!!!

  11. Colegas, infelizmente esse presidente A.B. é um zero a esquerda, não entende nada de futebol, só sabe criticar, técnico e jogadores e ex presidentes e diretorias anteriores. Fala agora seu babaca A.B. Se eu fosse você pediria minha renuncia agora. Fica na rádio só criticando que lá é seu lugar junto aos baba-ovos Sodate e Cia. Você provou que não sabe montar elenco e nem contratar técnico. Cai fora seu F.D.P.

  12. A torcida sabe que fomos roubados em casa né? E tenho certeza que a Lusa vai conseguir uma vaguinha na SerieD porque na Copa Do Brasil ja tem pelo Ranking

    • Que base? Salvam-se apenas uns 4 nesse time. O goleiro, o Queiroz, o Dedé (com muito esforço) e …. Olha não arranjei nem 4. Sem contar esse técnico cagão que jogou o primeiro tempo fora e só foi atacar no segundo tempo.

  13. Não sei explicar mas a portuguesa joga um futebol burro e não é de hoje. Ex sai um escanteio, vai todo mundo prá área, e o cobrador da um toquinho pro lateral dividindo com o adversário. E por ai vai, é só prestar atenção.

  14. É difícil sabíamos desde o começo que ia acabar assim time muito fraco tirando o Ricardo Berna e Guilherme Queiroz o resto não vale o que come , técnicos fraquíssima até ex técnicos ,jogadores de times desconhecidos antes contratavamos de Corinthians , Palmeiras e tantos outros hoje portuguesa do Rio e sei lá mais ok estávamos nos iludindo sejamos honestos não dá né

  15. Só uma coisa : alguém sabe de onde vem a receita do Clube ?
    Já tivemos 100 mil sócios, hoje não temos 5 mil e, mesmo assim, quantos pagantes ?
    O público do futebol é praticamente zero…
    Quantos sócios torcedores ?
    O clube social totalmente deteriorado e abandonado .
    Sem dinheiro não se faz futebol !!!
    As cotas de Tv nos mantinham vivos.
    Quem vendeu a vaga, mais que nos roubar, nos condenou a extinção !!!
    E quem assumiu na sequência foi suficientemente incompetente para acabar o serviço.
    A base sempre foi o caminho. Todo garoto não aprovado no Trio de ferro, procura a Portuguesa, porém “forças ocultas” não permitem que os melhores “vinguem” .

  16. srs, perdemos essa classificação no jogo do Canindé, um gol regular anulado e um penalti contra que nem falta foi, os juizes fazem o que manda a FPF, porque ainda nos prejudicam ???? sr. AB por que ??? o pior é que tbm nos prejudicam os que estão lá dentro. sr. AB, o sr não sabe montar times, não sabe contratar jogadores nem técnicos e não venha com a conversa de não ter dinheiro, afinal a Ferroviária tem folha maior que a nossa ? ou o XV, ou o Inter ? contrate alguem que saiba.

  17. O segundo tempo contra a Ferroviária foi muito superior ao primeiro tempo. Querendo ou não, o Marcelinho Paraíba conseguiu tratar melhor a bola do que muitos de 20 anos de idade que sequer sabem bater um escanteio. A qualidade do elenco, com exceção ao goleiro e mais dois jogadores é pífia. Agora vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos para vermos o que acontece para o próximo ano. A Lusa é tradição, precisa de respeito. Infelizmente o primeiro ano sem disputar o brasileiro. Não há mais fundo do poço. Já chegou no estágio mais baixo que poderia chegar. Com este time será rebaixado para a A3 do paulista.

  18. Na boa, com juíz fazendo merda em mata-mata, nem com bom planejamento vai. Não culpo o Alexandre, nós perdemos no primeiro jogo, quando tivemos um gol legítimo invalidado e o adversário convertendo um pênalti inexistente.

    • Realmente concordo com você. Não podemos culpar o presidente Alexandre Barros. Quando ele chegou não havia um elenco formado, e aqueles que estavam no clube não recebiam. O Canindé estava prestes a ser perdido para a justiça. Os erros grotescos do primeiro jogo da semi final foi culpa do presidente? Logico que ele tem responsabilidade em várias atitudes infelizes e por falta de planejamento. Porém, ninguém consegue fazer omelete sem ovos. Agora é ver as próximas ações para o ano de 2.018. O planejamento é essencial e buscar metas definidas. Com este elenco vai ser difícil não cair para a série A3 do Paulista. Excluindo João Lopes, bem ou mal o artilheiro Guilherme Queiroz e Marcelinho Paraíba que sabe tratar a bola, o restante do plantel tem que ser analisado.

  19. Conseguimos ganhar da Ferroviária na casa deles, então o nosso time não era assim tão inferior. Acontece que fomos garfados pela arbitragem dentro do Canindé no primeiro jogo (como sempre) e isso foi determinante. A Portuguesa nunca joga apenas contra 11. É sempre contra 13 ou 14.

  20. Esse negócio de reclamar da arbitragem é coisa de time pequeno como o nosso, sempre prejudicando, sempre favorecendo os outros, esse discurso ouço desde sempre. A culpa é nossa, a incompetência é nossa,o time de merda é nosso e fim de papo.

    • Você ouve esse discurso desde sempre porque a Portuguesa é prejudicada desde sempre. Pra ficar em apenas um exemplo, você não acha que a Portuguesa poderia ter disputado uma final e poderia ter sido campeã paulista em 1998 se não fosse a interferência proposital do juiz no jogo contra o Corinthians ???
      A Portuguesa estava jogando como time grande e foi prejudicada como time pequeno.

  21. A Lusa contratou uns 60 jogadores neste ano, gostaria que os amigos torcedores avaliasse a qualidade “Técnica” de cada um ???? Na minha opinião a diretoria só contatou refugo de sétima divisão…. Os Técnicos que passaram este ano, pelo amor de Deus, só refugo. Aí, não dá pra chegar em lugar nenhum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here