Campeão com a ‘Barcelusa’, Edno quer encerrar a carreira na Portuguesa

Atacante projeta um retorno antes de pendurar as chuteiras: "Vou com muito orgulho"

Destaque da Portuguesa no título da Série B em 2011, Edno não esquece os bons momentos com a camisa rubro-verde. Hoje no América-MG, o jogador exaltou o setor ofensivo da ‘Barcelusa’ e cogitou uma volta ao clube no futuro.

O atacante, hoje com 34 anos, guarda com carinho a fase da equipe do Canindé e sonha com um retorno no futuro.

“Torço para a Lusa voltar, passo a passo, a ser o que era. Se no final da minha carreira, conseguir a oportunidade de vestir a camisa da Portuguesa, vou com muito orgulho, até porque tenho um carinho enorme pelo clube, minha família também, torcemos pela equipe. Quem sabe, se surgir uma oportunidade futuramente, não agora, ia acabar minha carreira mais feliz jogando no clube no qual tenho uma história muito bonita’, disse ao site da Gazeta Esportiva.

Em 2011, Edno atuava ao lado de grandes jogadores, como Ananias, que morreu no desastre aéreo da Chapecoense, e Marco Antônio, hoje no Figueirense. Por isso, ele não tem dúvidas ao eleger o melhor ataque em que atuou.

“Para mim, os melhores companheiros de equipe, de ataque, foram na Barcelusa, em 2011: Ananias, Henrique e Marco Antônio. Esse time fez história e esses caras foram realmente diferentes, num momento tão histórico e bonito que a gente construiu juntos”, concluiu.

Edno defendeu a Lusa em três oportunidades. Além da Série B de 2011, conquistou a Taça Sócrates, em 2012. O marco ruim ficou com o rebaixamento à Série A2 do Campeonato Paulista em 2015.

9 COMENTÁRIOS

  1. W. Jucá e Paulo Ramos, Lupa nos respeitou qdo vendeu a vaga??? E o Lico qdo tirou o time de campo???Sem dizer aquela portuguesada dançando o vira 03 dias pós rebaixamento!!! Qto aos palavrões, a internet tem coisas bilhões de vezes pior, e vcs sabem disso, ou não??? Nunca desrespeitei qq leitor, seja aki. blog do Luiz ou em qq lugar que participo!!! Se os Srd. não acham legal o que escrevo…simples pule o com. ou faça campanha para o ventura me bloquear, sempre lembrando que já tentaram isso com o Luiz Filho e tbm o Nascimento, porém sem sucesso, alás foram engolidos pela grande maioria que não tem medo da verdade, e ama a “”NOSSA LUSA””!!!!

  2. O ciclo do Edno já acabou, faz tempo.
    A Lusa ñ é cabide de emprego pra ex jogador.
    Queremos renovação, promover os bons valores da base e continuar com quem se destacou bem esse ano.
    Nada d ex jogador é ex treinador!
    Pra frente Lusa!

  3. Acho que não vai dar tempo Edno,já estão encerrando a nossa linda portuguesa. Como pode ladrões roubarem a sua própria casa. Bando de lixos dinossauros corruptos podres.

  4. pelo nível da A2 entendo que o EDNO, possa ser um bom reserva.
    li um comentário do LUIS NASCIMENTO no blog dele e é a pura verdade, a maioria de nossa torcida não acreditava neste time , cada um tem uma ferida aberta.
    Eu não me conformo de jeito nenhum do momento em que estando na série D, sabendo que ALI não podia errar, era o nosso último suspiro, e nosso time foi uma verdadeira vergonha., jogando partidas bizarras, aqui perto da minha cidade tem uma equipe o PONTE NOVA FUTEBOL CLUBE que disputava a terceira divisão do mineiro, eu ia em alguns jogos, as cores deles são as nossas, na verdade eu ficava pensativo se a LUSA ganharia desta equipe nossa, meia profissional.
    depois vai para esta copa paulista que é preciso dizer que são 32 times e somente 01 vence, se fosse um G4 mesmo com tudo de ruim ou mais ou menos ruim classificaria.
    fazer o que , estar junto, até o derradeiro final pelo que estou vendo.
    a saída é voltar com a base nas demais categorias, ir bem na TAÇA SP, precisa de uns 06 reforços para ser titular na A2 se quiser subir..
    sobre o técnico não achei ele dos piores não.
    falta é harmonia e o verdadeiro amor pela LUSA daqueles que tem como ajudar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here