O NetLusa se posiciona contra o possível encerramento das atividades do departamento de futebol profissional da Associação Portuguesa de Desportos.

Em um clube com uma história tão rica, tal ideia sequer deveria ser cogitada, muito menos pelo presidente da instituição, que tem como responsabilidade zelar pelos interesses da Portuguesa e não colocá-la novamente nas manchetes da grade mídia de maneira vergonhosa.

Repudiamos, também, que o atual momento possa servir como ferramenta para terrorismo interno, atendendo a interesses de terceiros em detrimento da própria Lusa.

Não bastasse chegar ao fundo do poço, seguimos andando no escuro, sem saber a real situação do próprio clube e da possível negociação envolvendo o terreno.


A incerteza com o futuro é tão grande quanto o desgosto pelo presente. Dia após dia a Portuguesa se torna um mero reflexo do que já foi em um passado cada vez mais distante.

Por que, ao invés de discutirmos a extinção do futebol, não focamos na profissionalização do mesmo? A quem interessa deixar tudo como está?

Diante de tal cenário, onde estão os demais poderes do clube? Os associados e torcedores merecem mais respeito por parte destes órgãos, que parecem ignorar a gravidade da situação.

Esta é a opinião do Portal NetLusa, site dedicado exclusivamente na cobertura da Associação Portuguesa de Desportos.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here