Foto: Divulgação

O péssimo ano da Portuguesa pode ser explicado no número de técnicos da equipe. Com a contratação de PC Gusmão, na última segunda-feira, o clube do Canindé chegou ao quarto treinador em apenas oito meses, média de um comandante a cada dois meses.

A Lusa começou a temporada com Tuca Guimarães. Apesar do futebol abaixo do esperado, o técnico foi mantido até o dia 5 de março, quando não resistiu à derrota para o Capivariano, pela Série A2, e foi demitido.

No mesmo dia foi contratado Estevam Soares, que já havia comandado a Portuguesa em duas oportunidades. O novo treinador, no entanto, permaneceu pouco tempo na equipe rubro-verde e foi mandado embora no dia 29 de maio, após o revés para o Bangu.

No dia seguinte, Mauro Fernandes foi anunciado. O ex-técnico do América-MG foi contratado para dirigir a Lusa nos últimos jogos da Série D e na Copa Paulista. Apesar da campanha regular na competição estadual, o comandante foi dispensado no dia 10 de agosto, depois de perder para o Água Santa por 1 a 0.

Agora será a vez de PC Gusmão comandar a Portuguesa. A estreia do novo treinador está marcada para este domingo, às 16h, diante do Nacional, no estádio do Canindé, pela nona rodada da Copa Paulista.

FAÇA AGORA
Ative as notificações do NetLusa, receba alerta de gols e todas as notícias do portal e fique por dentro de tudo o que acontece na Portuguesa. Clique AQUI e saiba mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here