“Ninguém entendeu nada”, diz Mauro Fernandes sobre demissão

Ex-treinador da Lusa revelou que presidente Alexandre Barros o demitiu por pressão interna

Demitido da Portuguesa na última quinta-feira, o técnico Mauro Fernandes quebra a cabeça para entender o motivo por ter sido mandado embora pelo presidente Alexandre Barros. Com a derrota para o Água Santa por 1 a 0, a Lusa deixou a liderança da Copa Paulista pela primeira vez após sete rodadas. No entanto, a equipe vinha de bons resultados.

Em entrevista exclusiva ao Portal NetLusa, o ex-treinador rubro-verde afirmou que ninguém compreendeu a sua saída e contou detalhes da reunião com o mandatário da Lusa.

“Ninguém entendeu nada. Os jogadores quase mataram o presidente. Não entendi, mas é a cabeça do dirigente, não é?”, disse.

“O Alexandre [Barros, presidente] falou que estava sendo pressionado, mas na realidade ele não soube dar explicação. Acho que foi para dar satisfação a outra pessoa”, complementou.

Confira os principais pontos da entrevista:

Decepcionado?

Isso é o futebol. Estou acostumado, mas é óbvio que eu queria fazer um trabalho longo e resconstruir a Lusa até a elite, que é o lugar dela”.

Demitido porque tirou o Luizinho?

Eu tirei o Luizinho do time porque ele não estava merecendo jogar. Tenho scouts de tudo que foi feito na Portuguesa desde a chegada. Eu comprovo com números. Todo mundo quer jogar, até na pelada, mas precisa ter condições e fazer por merecer”, afirmou.

Maiores dificuldades na Lusa

As maiores foram na minha chegada. Era um time muito capenga, não tinha lateral esquerdo. Tinha um elenco muito desequilibrado em condições. Tenho certeza que a Lusa será finalista da Copa Paulista. Não tenho dúvidas. Podem me cobrar.

Quatro treinadores em oito meses

Não guardo nenhum rancor do Alexandro. Gosto dele. Mas eu falei que precisa dar tempo para o treinador trabalhar na Portuguesa. O próximo precisa de tempo, porque ele pode chegar com outra filosofia e montar outro time.

Recado para a torcida

Quero agradecer pelo carinho nesses quase três meses. Sei que a torcida da Lusa necessita de vitórias. Minha maior vontade era fazer a Portuguesa se reerguer. O tempo que eu fiquei no clube só aprendi a gostar da Lusa.

FAÇA AGORA
Ative as notificações do NetLusa, receba alerta de gols e todas as notícias do portal e fique por dentro de tudo o que acontece na Portuguesa. Clique AQUI e saiba mais!

7 COMENTÁRIOS

  1. Esse técnico é muito fraco, não deu padrão de jogo, ficamos 10 dias treinando não sei o que, com um jogador a mais não vencemos o Agua Santa. Infelizmente é assim precisamos pontuar, vencer e se não vence tem que trocar. Mas que venha um técnico que seja técnico e não um aventureiro. Vai Lusa !!!

  2. Geninho, Estevão Soares, Benazzi são todos boa gente, mas não dá mais, são ultrapassados, nunca ganharam nada nas suas carreiras. Pelo amor de Deus A.B. não ressuscite outro técnico que esteja parado, ou então não havendo nenhum opção……. Chama o Matias ex- jogador da Lusa (já foi treinador do Mauaense).

  3. Acredito nessa estória do Luisinho.
    O Estefan nunca tirava o cara.
    Com certeza o dono dele manda muito.
    Mas com esse Luizinho sempre foi um a menos.
    Se ele voltar pro time vai estar comprovado.

  4. Concordo com a demissão do técnico mas por ele não ter dado padrão ao time. Na verdade até deu um pouco mas, fora de casa, jogava como time pequeno, sem posse de bola, tomando sufoco de Santos sub 20 e Taubaté. Agora, demitir o cara pq tirou o Luizinho do time só deixa claro que outros interesses continuam valendo mais do que o próprio time. Lamentavel, caso seja verdade. Geninho seria ótimo, porem difícil que ele aceite. Vamos aguardar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here