Depois de dominar o adversário durante praticamente toda a partida, a Lusa ainda saiu derrotada do Canindé na noite desta quarta-feira. Mesmo com um jogador a mais, o time da casa levou 1 a 0 do Água Santa já na reta final do segundo tempo e não conseguiu reagir, conhecendo a segunda derrota nesta edição da Copa Paulista. O Portal NetLusa acompanhou através do tempo real.

A Portuguesa dominou as ações durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiu transformar os ataques em chances reais de gol. Marcelinho Paraíba foi quem mais assustou, usando o efeito nas cobranças de falta e escanteio. Nos últimos minutos da primeira etapa, o volante Da Mata deu uma cotovelada em Júnior Lemos e acabou recebendo o vermelho de forma direta.

Com todo o segundo tempo em vantagem numérica, era a chance da Lusa colocar a bola no chão para abrir o placar. Mas não foi o que aconteceu. Apostando nos cruzamentos, a equipe do técnico Mauro Fernandes não conseguiu furar o bloqueio do time de Diadema. Até que aos 34 minutos da etapa final, Romarinho foi derrubado na área. O próprio atacante foi para a cobrança, abrindo o placar para os visitantes.

A Lusa ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas não teve sucesso. Marcelinho Paraíba ainda teve duas boas chances, saindo frente a frente com o goleiro em uma delas, mas não conseguiu aproveitar. O Água Santa seguiu apostando no jogo defensivo até o apito final.

Com o resultado, a Lusa permanece na vice-liderança do grupo 3 da Copa Paulista com 13 pontos, perdendo a oportunidade de terminar esta 7ª rodada isolada na liderança. O próximo jogo da Rubro-Verde será neste domingo, às 10h, contra a Portuguesa Santista, no estádio Ulrico Mursa.

FAÇA AGORA
Ative as notificações do NetLusa, receba alerta de gols e todas as notícias do portal e fique por dentro de tudo o que acontece na Portuguesa. Clique AQUI e saiba mais!

25 COMENTÁRIOS

  1. Perder é normal, + do jeito q foi ñ é normal. O adversário com -1 jogando dentro d casa, com a torcida apoiando e ñ consegui ganhar. Isso chateia, aborrece e deixa o torcedor desconfiado.
    Será q esse time consegui o objetivo almejado? É 1 incógnita.
    + vamos lá Lusa, levanta a cabeça.

  2. Deu o que tinha que dar …
    Time de merda, técnico de merda, presidente de merda !!!!
    Um jogador a mais, quatro atacantes e nada ! Conseguiu perder para o time do Jorginho.
    Saudades de Quaresma, Pradera, Bosco, Zair, Cacá, Faísca, Arouca, Dentinho …
    Salvam-se apenas Berna, Dedé e Paraíba.
    A Lusa acabou !!!
    Para quem quiser relembrar alguns momentos de glória, dia 19 no Museu do Futebol, evento comemorativo dos 97 anos. O jeito é reviver o passado. O futuro não existirá !!!

    • Carlos, o mais assombroso foi a entrevista do Dedé à TV FPF onde ele disse, “Perdemos porque erramos demais e finalizamos mal”. Cacete os caras jogam uma vez a cada 7 dias e em especial para esta partida tiveram 10 dias para treinar. Este time é um lixo. Tem gente que fica ofendido com as críticas, puxa o saco deste pulha chamado AB e tampa o sol com a peneira. Ridículo!!!! Melhor achar um campeonato Sub-17 para participar, porque no Sub-20 já está se enrolando.

  3. O time é fraco! Sem qualidade nas finalizações. Não ajuda nada ter um a mais se vc não sabe o q fazer com a bola. Mas é o q temos pra hoje. Contra o São Caetano jogamos bem, tinha espaço p jogar pois eles também atacavam. Hoje, o Agua Santa ficando com um a menos se fechou e jogou no nosso erro. Não temos.um matador, aquele cara q joga entre os zagueiros e que, quando aparece a chance, poe pra dentro. E mais, quando jogamos fora de casa nao temos posse de bola e tomamos sufoco, vide o 1 tempo contra o Nacional, praticamente o jogo todo contra o Santos sub 20 e o 2 tempo contra o péssimo Taubaté. Só falta perdermos da Santista, que nao ganha de ninguém. E jogando como jogamos fora de casa, sem atitude, não é de se duvidar. Alias somos especialistas em ressuscitar times que estao na lanterna. Apesar do desabafo, baseado na realidade, estarei torcendo, como sempre. VAI LUSA! AMOR QUE NUNCA ACABA!!!

  4. Ah, respeitando todas as opiniões, não posso e não consigo entender comentarios tipo “a Lusa acabou”. Quem realmente pensa assim deveria simplesmente procurar o q fazer. Estamos muito longe do q já fomos, longe de onde já estivemos, mas o verdadeiro torcedor NUNCA desiste. Ele briga, se revolta, critica mas sempre tem esperança. Pra quem nao acredita mais um conselho: Suma!!!! A PORTUGUESA NUNCA ACABARA.

  5. O Senhor tem toda razão ! Realmente vou procurar o que fazer. Acho que depois de 50 anos de vida, ficar dando murro em ponta de faca é ser muito cretino !
    Cidadão, perdi meio século acreditando. Tomei muita chuva, briguei, bati, apanhei, fui alvo de gozacoes, enfim o que ganhei com isso? Nada !!!
    Aí vem o cara que nem você pra me dizer o que tenho que fazer…
    Já perdi muitos familiares e amigos que morreram acreditando.
    Uma coisa é ser torcedor, outra é ser palhaço ou masoquista…
    Seguirei o seu conselho : vou cuidar da vida !
    Só deixo um recado : os dirigentes saquearam e destruiram a Portuguesa e nós ficamos assistindo. Nada fizemos e nada acontecerá se as atitudes não mudarem .
    Continue acreditando…
    Acredite em Bruno Duarte, Queiroz, Romarinho, Papai Noel, mula sem cabeça…
    Boa sorte !!!

  6. Ficou 105 dias treinando pra isso???Vai pro caralho bando de filhos da puta!!! Levamos ferro dos únicos 02 times + ou – profissional, e o pior, em casa!!!Nós apaixonados acreditamos em tudo, que hoje vai, GQ vai resolver, esse Luizinho vai estourar, AB vai acertar a casa, vamos ganhar a CP, e outras utopias que só o passional é capaz de sentir, mas no fundo, lá no fundinho da mente….tds nós sabemos que esta mais fácil o fim do que um ressurgimento.

    • Taubaté,
      Agora os defensores inflamados do AB que criticam os que falam as verdades sobre o presidente e este time ridículo dele, somem. Aparecem por aqui quando o time ganha para dizer que reclamamos demais.

  7. Com esse timinho de merda pode jogar contra 8 que ainda não ganha. Time sem qualidade, mentiroso. Duas semanas treinando pra jogar isso ??????? Vai ser difícil subir a Lusa dessa forma, temos que ainda acreditar, fazer o que !!!!!!

  8. Carlos Evaristo, ate entendo o seu ponto que temos que continuar acreditando…..Mas voce esta de brincadeira….Ai pergunto ate quando ? Depois de tantos anos sofrendo, eu concordo 100% com o Carlos Machado e também com o colega Taubaté….Nao da mais gente….Depois da derrota para o Sao Caetando o meu pai de 89 me disse, parem com isso…Inclusive ele fala isso ja a anos…Parem com isso…

  9. Vejo que todos reclamam, mas uma verdade tem que ser dita, não temos Presidente, esse A.B é uma porcaria pra nao dizer outra coisa, nao sabe de nada, deve estar interessado na venda do Canindé. Esse técnico é muito ruim, nao sabe nada de futebol e está desatualizado. Esse time só se salva o Berna, o Marcelinho Paraiba e o Guilherme Queiroz, o resto é resto. Mas não vamos desistir, um dia quem sabe estaremos no topo. Vai Lusa !!!

  10. A Portuguesa agoniza há anos… O time é fraco, o técnico é fraco…. Perdemos a identidade…. A torcida abandonou o time faz tempo. Ninguém acredita mais… Eu mesmo não vou mais ao estádio… Cansei de ser palhaço…. Seremos mais um Juventus, Nacional, América-RJ da vida…. O nosso passado é a nossa única glória… Mas quem vive de passado é museu…

  11. Mais de uma semana para treinar e apresentar esse futebolzinho. Sem sistema, sem jogada ensaiada. Jogou 20 minutos no 1T e só. Não tem pressão, infiltração, chute ao gol. Os jogadores deveriam ser obcecados por fazer gol, parece que falta vontade, só toquinho sem objetividade. As vitórias magras mascararam a fraqueza. Somos dependentes da bola parada do Paraíba ou de uma jogada individual. Perdemos por que o técnico foi medroso, colocou o Bruno Duarte no lugar do Dédé muito tarde, antes tivesse feito isso no intervalo ou com 15 do 2T. Precisamos de mentalidade vencedora. Não somos o Barcelona que ganha de quem quiser mesmo com o freio de mão puxado, precisamos ir com tudo o que temos. Vontade e trabalho.

  12. Respeito as opiniões contrarias a minha. Só não entendo pq vocês estão aqui fazendo comentários de algo que vcs mesmo dizem q não existe mais. A Portuguesa precisa mudar. Em tudo. Principalmente na mentalidade daqueles q a dirigem, q são os verdadeiros responsaveis pela situação atual. Torço pela Portuguesa há 51 anos. Também briguei, chorei, fui alvo de gozações e tudo mais. Mas eu escolhi torcer pela Lusa. É uma coisa de amor, de coração. E eu não desisto. Simples assim.

  13. Porque em vez de discutirmos sobre nosso fim não fazemos algo para mudar e melhorar. Nós também temos culpa nisso tudo. Enquanto os ratos nos levavam para o buraco onde estávamos? Em casa reclamando? Nas redes sociais brigando entre nós mesmos? Um time pertence a sua torcida, não a seus dirigentes e conselheiros. Se a própria torcida o abandona ai sim é o fim. Uma coisa é a Portuguesa, outra são seus incompetentes dirigentes, cheios de interesses próprios e vaidades. Temos que decretar o fim da incompetência, o fim dos cardeais, dos “donos” do clube e iniciarmos uma nova era, com profissionalismo. Repito, a Portuguesa não é deles, é NOSSA. Tvz eu seja um idiota em acreditar! Mas tenho certeza que podemos mudar e sermos mais fortes do que já fomos. Não se.muda de um dia pro outro, Não chegamos no fundo do poço em uma semana. Chegamos ao longo dos anos, fruto dos malditos que nos representaram. Não chegaremos de volta ao topo amanhã. Chegaremos com o passar de longos e árduos anos, com planejamento e profissionalismo. Respeito quem desistiu. Eu não desisto. Não sou ninguém que tenha poder p mudar tudo isso, sou apenas um torcedor. Torcedores tem força unidos. Essa é minha opinião.

  14. Pra terminar e pra deixar bem claro, principalmente p meu xará Carlos Machado e p aqueles que pensam como ele: Não estou aqui dizendo que vcs tem ou devem continuar acreditando. Cada um tem direito a sua opinião. Só penso que aquele que não acredita não precisa reforçar isso toda hora como se quisesse que outros sigam o mesmo pensamento. Desista por você e admita isso pra voce mesmo. É seu direito. E seja feliz. É meu direito acreditar. LUSA SEMPRE!!

  15. Todos nós queremos o mesmo. Apesar das opiniões divergentes, queremos uma Portuguesa forte! Sei que mesmo aqueles que dizem ter desistido na verdade não o fizeram. A prova disso é estarem aqui. Prego a união daqueles q amam a Lusa para termos força. E quem mais pode amar um time do q seus torcedores? A LUSA
    É NOSSA!

  16. ESSA BOSTA DE PSEUDÔNIMO DE “TIME” ACABOU FAZ MUUUUUITO TEMPO!

    FICA MEU CONSELHO COMO TORCEDOR, NÃO COMPAREÇAM MAIS EM JOGOS, QUEM SABE ESSA DIRETORIA SOME DE UMA VEZ, E COMEÇAM A APARECER PROFISSIONAIS PARA ADMINISTRAR O FUTEBOL!

    HOJE TENHO VERGONHA, QUANDO ME PERGUNTAM PARA QUE TIME TORÇO. …PQ É INEVITÁVEL APARECER GOZAÇÃO.

    EU TENHO 43 ANOS, ACHO QUE NUNCA MAIS IREI APARECER NO CANINDÉ PARA ASSISTIR JOGOS……LAMENTÁVEL! !!!!!!!!!!

  17. O Água Santa manteve apenas dois profissionais que disputaram a Série A2. Aí o Jorginho montou “o time dele”. Aqui é o time do Paraíba, de empresários fracassados (nada me tira da cabeça que vários deste pernas-de-pau são do tipo “custo zero”). Esse Mauro Fernandes já era, faz tempo. Depois tem gente que posta para mim, “vai ser pessimista assim na pqp, o time ganhou…”. Ganhou não jogando nada, sem mostrar nada, pura sorte. A defesa vive batendo cabeça, não temos um volante “pegador” (caramba tá cheio de time eliminado da Série D e outros quase fora da C, não tem ninguém que sirva????), o Marcelinho é o “Rei do Canindé”, fora de casa se esconde, anda em campo, não temos ainda o centroavante matador (tipo Zé Carlos)… As vitórias esconderam todas as porcarias que este maldito Alexandre barros faz. Não aprendeu em nenhum dos desastres anteriores. Contrata sempre o técnico errado e jogadores ridículos. Domingo iria à Ulrico Mursa, mas não sei mais. É “Dia dos Pais” e não quero me aborrecer com estes bostas que desonram a camisa da Portuguesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here