O Lusa Lions representa! Na tarde deste domingo (6), no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, os Leões conquistaram o bicampeonato da São Paulo Football League (SPFL), o estadual de futebol americano. Na decisão, o time rubro-verde derrotou o Corinthians Steamrollers, por 34 a 5.

A vitória corou uma campanha impecável. Assim como em 2016, na primeira edição do torneio, o Lions venceu todas as partidas.

O jogo

Com a posse de bola no início, o Corinthians começou com uma boa campanha que terminou em field goal. No entanto, nos dois ataques seguintes, a Lusa virou a partida, com dois touchdowns e bela atuação do running back Johnny.

O kicker Renan ‘Buzz’ também mostrou que estava com o pé calibrado e acertou dois pontos extras e um field goal. O placar antes do intervalo marcava 17 a 3 para o Lions.

Desestabilizado, o Steamrollers perdeu boas chances. Enquanto isso, logo no início do segundo tempo, os Leões aumentaram a vantagem. Comandados pelo quarterback Catullo, Francês e Jesus também brilharam, definindo o resultado. Lusa Lions segue reinando absoluto em São Paulo!

Renato Afonso, presidente da equipe, contou o segredo para o time seguir vencendo. “Acho que o nosso maior segredo é que aqui ninguém é profissional, mas todos fazem parte de uma família e levamos isso a sério. É como se fosse uma profissão para cada atleta e treinador… E amor. Jogar por amor e não por dinheiro”, disse, durante a festa do bicampeonato.

BFA

Em 2016, a equipe chegou às semifinais de conferência no campeonato nacional, mas, agora, Renato acredita que os Leões podem ir ainda mais longe. “Esse ano a gente busca o título. Acho que a gente aparece no primeiro escalão entre os times do Brasil e ser campeão da SPFL nos faz ainda mais forte para buscar esse objetivo”, comentou o mandatário.

A BFA (Brasil Futebol Americano, a primeira divisão do Campeonato Brasileiro da modalidade) começa para a Lusa no fim de semana dos dias 19 e 20 de agosto. A estreia será contra o Minas Locomotiva-MG.

FAÇA AGORA
Ative as notificações do NetLusa, receba alerta de gols e todas as notícias do portal e fique por dentro de tudo o que acontece na Portuguesa. Clique AQUI e saiba mais!

9 COMENTÁRIOS

  1. Essa é a prova viva que se libertar do nome vinculado a Portugal e sua decadente colônia é o caminho da vitória!!! Parabéns LINOS!!! BRASILEIROS ora cá pois pois!!!!

  2. Parabéns para o pessoal do Lions!
    Associação Desportiva Portuguesa. Estão vendo? Não mudou quase nada no nome. Mas podemos nos chamar somente Desportiva.
    Muitas cabeças duras

  3. Acho engraçado, porque o nome do time do RJ ” Vasco da Gama ” da certo…….e aqui não??????

    O problema não é o “nome” e sim, essa cambada de ladrões, safados!

    Isso que precisaria mudar, o nome não……

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here