Foto: Divulgação

O treinador Márcio Zanardi, que atualmente comanda a equipe sub-20 da Lusa, estaria envolvido em um escândalo de corrupção na base do Corinthians. Segundo reportagem do site Globo Esporte, o pai do treinador recebia dinheiro para influenciar na escalação do sub-17 da equipe. Uma gravação, realizada em maio de 2016, foi apresentada pelo portal de notícias como prova de que o esquema funcionava.

Neste material, o pai de Zanardi, Wilson Zaponi, teria se apresentado como Carlos para pedir 50 mil reais a David Lopez Rodrigues, pai de Felipe, então jogador da equipe de base. De acordo com o diálogo, o valor seria necessário para que Felipe tivesse mais chances de atuar. Um comprovante de transferência seria a prova de que David e Wilson concluíram a negociação. Procurado, o pai de Márcio Zanardi negou todas as acusações.

Em contato com o Globo Esporte, Zanardi afirmou que nunca teve influência do pai para decidir uma escalação. O presidente do Corinthians, Roberto Andrade, também se pronunciou, dizendo não saber nada sobre este tipo de prática nas categorias de base do clube e garantindo que haverá investigação. O treinador deixou o clube alvinegro em novembro de 2016 e acertou com a Lusa em maio deste ano.


ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here