Lusa vence, mas não conquista título brasileiro da A2 no feminino

Equipe do Canindé fez 1 a 0, mas como perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, ficou sem o troféu

A Lusa buscou até o final, mas acabou com o vice-campeonato no Brasileirão Feminino Série A2. O time comandado por Prisco Palumbo venceu a grande decisão contra o Pinheirense, do Pará, por 1 a 0, gol marcado por Lú, mas o resultado não foi suficiente para levar o título ao Canindé.

Por ter vencido o primeiro jogo no Canindé por 2 a 1, as paraenses tinha a vantagem de dois gols fora de casa. A Lusa tentou reverter o quadro desde o início do jogo, tomando a iniciativa no primeiro tempo. O Pinheirense soube administrar a vantagem e avançar nos contra-ataques, mesmo depois que a Lusa abriu o placar aos 13 minutos da 2ª etapa. Nos minutos finais, a camisa 10 Dani teve uma falta na meia-lua para cobrar, mas a goleira adversária fez a defesa.

A Lusa termina a competição sem o título, mas garante a participação na elite do futebol brasileiro feminino em 2018. As meninas da Portuguesas voltam as suas atenções para o Campeonato Paulista, que começa no próximo dia 8. A estreia será contra o Corinthians, às 15h00, no CT do Parque Ecológico do Tietê.

5 COMENTÁRIOS

  1. A realidade é uma só: as meninas fizeram o que delas se esperava. Conquistaram o acesso. Títulos de séries inferiores não valem porra nenhuma. E isso serve também para o futebol masculino profissional. Quem valoriza essas merdas são os times pequenos!

  2. não vi o jogo do Canindé, mas o jogo no Pará, podia ter um resultado melhor, alem da falta na meia lua, cobrada no peito da goleira e sem força alguma, a centro-avante fez 2 jogadas muito boas dentro da área, livrou a marcação e chutou muito mal, para fora.
    mas, assim como o masculino, tem algumas bem fraquinhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here