Foto: Evelson de Freitas/ALLSPORTS

Depois de ser denunciada por escalar indevidamente uma atleta nas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série A2 Feminino, a Lusa conseguiu o direito de seguir na competição por meio do tribunal. Foi comprovado que a atleta Thalita Araújo Soares não tinha nenhum impedimento de entrar em campo na partida contra o Tiradentes, realizada no dia 5 de julho. Com isso, o acesso para a elite do futebol nacional será mantido.

A defesa da Portuguesa apresentou todos os documentos de registro das atletas e comprovou que não havia irregularidade, atestando que não recebeu nenhuma notificação. O mal entendido teria se iniciado por conta de um erro de súmula cometido pelo árbitro. Porém, a Lusa foi condenada a pagar uma multa de R$ 1 mil.

Após sofrer derrota por 2 x 1 diante do Pinheirense no primeiro jogo da final, realizado na última quarta-feira (19), no Canindé, a Lusa promete ir com tudo em busca do título contra a equipe paraense nesta quarta-feira (26), em Belém (PA), a partir das 17h.


ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here