Foto: Edno Luan/Futura Press

O caso Héverton, que causou o rebaixamento da Portuguesa em 2013, não para de trazer novos problemas ao clube. O advogado Osvaldo Sestário, que na época defendia a Lusa no STJD, entrou com uma ação por danos morais no TJ-SP e ganhou R$ 100 mil como indenização. Defendido pelo advogado Alan Belaciano, o processo ocorreu na 15ª Vara Cível. A decisão foi do juiz Fernando Antonio Tasso. A informação é do blog do jornalista Fabio Azevedo.

Mesmo suspenso, Héverton entrou em campo na última rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano e a Portuguesa acabou perdendo quatro pontos na tabela de classificação. Como argumento de defesa no julgamento, a diretoria culpou Osvaldo Sestário pelo erro cometido. A medida gerou um processo por danos morais, no qual o clube foi condenado.

Segundo o documento de conclusão do processo “a ré, ao difamar o autor pelos serviços prestados em diversos meios de comunicação, sem apresentar nenhuma prova concreta, a requerida além de desrespeitar a boa-fé dos contratos, extrapolou claramente o direito de liberdade de expressão, ofendendo o bom nome do requerente no direito desportivo”. A diretoria da Lusa ainda poderá entrar com recurso.


ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here